segunda-feira, 2 de julho de 2007

E a violência continua...

Quando é que isso vai terminar? A violência contra mulher é algo que já ultrapassa gerações...são centenas de histórias horrorosas inacreditáveis que denunciam a capacidade do ser humano de ser cruel, de ser miserável e sobretudo irracional.
Há uma semana atrás Sirley Dias de Carvalho Pinto, 32 anos, foi agredida por um BANDO de ANIMAIS DESCONHECIDOS na avenida Lúcio Costa – RJ, ela estava em um ponto de ônibus quando foi abordada por essas criaturas cuja espécie ainda não foi estudada e não há parecer científico.

A possível causa da agressão segundo o delegado é que “"Na orla tem muitas mulheres que vivem da prostituição, o que reforça ainda mais nossas suspeitas de que eles a confundiram com uma prostituta, o que não justifica nunca o que fizeram", sem dúvida não justifica, alguns dos agressores já estão presos e isso só foi possível graças a um taxista que passava pelo local, viu a agressão e anotou a placa do carro dos bandidos. Segundo a polícia, o grupo vinha de uma festa e teria consumido drogas. Pressionado, Felipe entregou o nome dos amigos: Rodrigo Bassalo e Rubens Arruda, que também moram no Parque das Rosas, no Long Beach e no Palm Springs, respectivamente. Os dois teriam fugido na madrugada de domingo ao serem informados de que a polícia havia prendido Felipe Neto. Após a prisão, eles afirmaram que tinham pensado que a mulher era uma "prostituta". Felipe Neto também entregou Júlio Junqueira, 20 anos, estudante de Direito da Universidade Estácio de Sá, que mora em uma casa no condomínio Parque Pallace, e Leonardo Andrade, 20 anos, conhecido como Léo, do Palm Springs, no Parque das Rosas. Um dos policiais afirmou que, em depoimento, os jovens riam e diziam que nada aconteceria a eles porque, no Rio de Janeiro, é comum matar e roubar sem que haja conseqüências.

A impunidade é um ato mais que violento, sou a favor da vida, da liberdade, do perdão, do arrependimento, da regeneração mas também sou mais do que a favor da justiça, de corrigir o que está errado e se essa correção de certa forma for uma punição, paciência toda ação gera uma reação. Eu acredito mais em justiça divina que em justiça terrena, mas quando me refiro justiça divina não é pensando que as pessoas vão pagar o que fazem no “céu”...risos....Eu acredito que elas pagam aqui na Terra mas sem dúvida, pagam porque Deus se encarrega disso...Não sou descrente do mundo, das pessoas....ainda acredito no ser humano como fonte de bondade, amor e honestidade, mas na atual circunstância essas pessoas são “raríssimas” e a polícia não é nem de longe uma instituição confiável.

Assim não acredito muito que esses marginais ficaram muito tempo atrás das grades, e lamento profundamente que muitas pessoas que apanham na rua como no caso da Sirlei já que a história dela ressuscitou muitos outros casos, não denunciem de verdade para que de uma vez por todas façamos valer nossos direitos como mulheres e como cidadãs que somos! Lamentável espancarem a moça dessa maneira, nada justifica, se ele fosse ou não prostituta esses são sinais de perigo para sociedade e esse tipo de “Animal” deve realmente ser preso e isolado da sociedade até que tenha condições psico-sociais de ser reintegrados a sociedade e claro antes de serem reintegrados coisa que deve ser feita devagar, devem ser submetidos a testes ou qualquer coisa do gênero.

Pode parecer ignorância minha, mas se houvessem punições mais severas em ambos aspectos, talvez algumas coisas não estivessem na situação que estão ou tivessem sei lá...não sou mãe portanto nunca tive filhos e não sou a pessoa mais indicada para falar a respeito, mas uma coisa é certa: Há pais que se negam a enxergar os filhos, se negam a acreditar que os filhos não são aquela imagem dócil e terna que eles construíram, digo isso com conhecimento de causa, tive vizinhos assim, o filho roubava e em todo o prédio se conhecia o rapaz como o ladrãozinho do 13, mas o menino era ótimo os vizinhos e a polícia que implicavam com ele! Resultado: um tiro na perna e mudança as pressas para o interior onde graças ao bom Deus a polícia prendeu o “bebezinho”, mas claro ficou por pouco tempo, não vou dizer que está solto por aí fazendo a mesma coisa porque quem sou eu pra julgar...de qualquer forma deixo uma reflexão pra vocês:

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Nenhum comentário: