quinta-feira, 12 de julho de 2007

Inibidores de Apetite - Família "Anfetamina"

Não vim atirar pedra em ninguém já que eu já tomei, mas vim alertar sobre os malefícios e a venda ilegal desses produtos na internet. Muito mais do que aparece nas estatísticas e na própria mídia os derivados da anfetamina estão cada dia mais presentes no cotidiano de milhares de pessoas, são em sua maior parte jovens e adolescentes. Há diversas comunidades no orkut propagando o uso de anfetaminas.

O mercado evolui em novas descobertas e surge cada vez mais derivados da famosa anfetamina, já que a anfetamina tem venda proibida no Brasil, os derivados mais utilizados são: Anfepramona e Femproporex , há um “mito” que diz que a venda desses medicamentos só podem acontecer com prescrição médica...risos...na verdade o maior mito não é esse, mas encontrar endocrinologistas que receitem esse tipo de remédio de forma idônea e condizente com sua profissão. E os que fazem isso, sem dúvida perdem mercado para outros “vendedores”, assim a demanda por esses medicamentos tem aumentado cada dia mais e uma parte dos médicos receitam essas substâncias sem nenhuma responsabilidade “num período cinza” da minha vida usei os tais medicamentos eu tinha 23 anos, eu jamais poderia usar esses remédios, pois quando criança e até adolescente tive sérios problemas respiratórios.

Esses medicamentos são administrado inclusive por quem os utiliza muitas vezes de forma também irresponsável, pois há um objetivo único e exclusivo: “Ser magro” a saúde é outro ponto a ser discutido em momento mais oportuno. Me espanta muito ver a venda desses produtos pela internet de forma escancarada. Tomar inibidores é pra quem toma “externamente” muuuito bom, o emagrecimento chega rápido e há casos como era o meu que vc até se desliga de emagrecer vc toma pra não se preocupar em engordar, e é um sossego só tirando os efeitos colaterais, emagreci muuuuito e ao contrário do que dizem, estou sem remédios há quase 7 meses e não engordei o dobro, claro não estou mais magra como antes, mas também não tenho mais hematomas no corpo causados pelo femproporex que dificultava minha circulação sanguínea, fora as taquicardias causadas pela Anfepramona uma coisa maluca alucinante, era perceptível poucos minutos após a ingestão da cápsula. Passei a tomar por influência de uma amiga que tomava e emagreceu pra valer, íamos ao mesmo médico e qdo acabavam os remédios dela e ela ainda não tinha encomendado a próxima remessa, ela me pedia alguns comprimidos, nossa fórmula era idêntica (cá entre nós, total falta de responsabilidade das duas) e aí me mandava torpedo no fim de semana: “Emi não esquece as Drugs...”risos....Era engraçado apesar do que citei entre parênteses.

Quando perguntado sobre os efeitos colaterais o Dr. Mario Mancini no site do Dr.Drauzio Varella responde: - O grupo de anorexígenos (anfepramona, femproporex e mazindol) provoca mais ou menos os mesmos efeitos colaterais. São efeitos decorrentes do estímulo do sistema nervoso central - irritação, insônia ou sono superficial, tremores – ou do estímulo do sistema cardiovascular: hipertensão e taquicardia, por exemplo.Às vezes, algumas pessoas manifestam irritabilidade e depressão, ou alternam períodos de em que se sentem estimuladas e deprimidas, mas isso não é comum se forem observadas as doses convencionais dos medicamentos. Antes de entrar nessa vale a pena pesar benefícios x malefícios e assim se for a última opção. O Dr Mancini nessa entrevista disse que não há dependência declarada, mas eu acho que existe sim, estou com 4 kg a mais do que quando parei os remédios e se eu disser que não tenho nenhuma vontade de voltar a tomá-los é hipocrisia, lembro de mim nas épocas do remédio e me vejo muito mais bonita e bem comigo mesma, no entanto essa é uma visão distorcida como possa estar bem comigo mesma se meu corpo sente os efeitos terríveis dos remédios que prejudicam minha respiração, minha capacidade de cognição e concentração e evidentemente mexe com meu humor!

Agora estou mesmo tentando viver sem essas “porcarias” e sei que posso, foram dois anos de idas e vindas, e sei que fiz pessoas que me amam sofrer com minhas insanidades, pra quem acha que é exagero, eu tomava uma dose cavalar desses medicamentos algo em torno de 190mg dia, mas tenho projetos que esses medicamentos não me permitiriam realizar em sua plenitude...Cheguei a passar 15 horas sem comer e sem fome, talvez estivesse passando por um período de pré-anorexia, parar as “DRUGS” como eu uma amiga maluca costumávamos chamar, foi minha decisão algo como “Uma atitude em Amor a minha Vida”.

Os quatro kilos??? Perco qualquer dia desses parando com os doces e optando por um jantarzinho leve, quem sabe uma boa caminhada seja uma excelente aliada!

Nenhum comentário: