quarta-feira, 25 de julho de 2007

A Procura da Felicidade

Há mais ou menos uns quinze dias assiti o filme A Procura da Felicidade com Will Smith (que eu adoro), sei que tô um pouco atrasada, mas achei o filme bárbaro, esse garotinho lindo da foto é ninguém menos que o filhote do Will Smith, o Jaden de 7 anos, o garotinho é um espetáculo, espertíssimo, tem uma carinha muito fofa, uma gracinha.

Nada de spoilers , o filme traz a história "verídica" de um vendedor frustrado que acaba sendo abondonado por sua esposa e fica com a guarda do filho. Durante o desenrolar do filme Chris Gardner (wil Smith) vai ilustrando a dura realidade de uma vida profissional cercada de insucessos e decepções.

Esse é um dos melhores filmes que já vi, é um exemplo de persistência, de coragem e sobretudo de vida! Ainda que triste e destruído por dentro Chris como todos tem duas opções parar, chorar e se entregar de vez a sua vida desgraçada ou se pôr em pé, juntar os cacos e continuar, certo de que os que acreditam sempre alcançam e é essa a opção que ele escolhe.

Difícil acreditar no que a mulher dele faz com ele, certamente se não fosse o filho acho que Chris desistiria, mesmo que implicitamente fica claro que o garoto é sua única razão de continuar...

Quem quiser conferir a verdadeira história de Chris Gardner pode conferir nesse link, nessa entrevista Chris diz quase o mesmo que eu disse acima sobre as duas opções:"Neste mundo existem dois tipos de pessoas: aqueles que vêem um monte de estrume e o identificam como merda e os que reconhecem ali uma boa quantidade de fertilizantes.”

Fiz questão de colocar aqui a foto do verdadeiro Chris Gardner e , sem dúvida esse é um exemplo de perseverança.



Nenhum comentário: