quarta-feira, 18 de julho de 2007

LUTO OFICIAL NO PAÍS

Que coisa terrível...não há palavras para manifestar a dor que estas pessoas estão sentindo, que fatalidade horrenda. Aconteceu ontem 17/07 por volta das 18:30h aproximadamente.
Ainda não dá pra falar muito a respeito é muito cedo para tirar conclusões precipitadas, e olha sinceramente me irrito ao extremo quando leio a quantidade de “bobeira” que o povo escreve nesses fórum. Já li que a culpa é do desgoverno Lula e por aí vai, por hora quero dizer que lamento muito mesmo com todo o sentido que a empatia me permite ter, assim tento me colocar brevemente no lugar desses familiares e que angústia inexplicável.


"As causas normais para um desastre como este são normalmente problemas com o avião, falha humana ou erro do aeroporto ou de controladores aéreos. Neste caso, as investigações ainda terão de esclarecer a causa, mas me parece que o mau tempo, a velocidade do avião no pouso e
o fato de a pista estar em obras podem ter contribuído para o acidente", disse Yates. BBC Brasil

Li que a Torre ouviu desespero na cabine dizendo: “Vira, Vira, Vira...” – isso é muito chocante, chega a me arrepiar a idéia do desespero dos comandantes tentando contornar a situação. Já tem afirmações por aí dizendo que em função das reformas as pistas estavam escorregadias e teria essa a razão do acidente, quero comentar a respeito mas vou esperar mais um pouco.

Palavras do Presidente Lula:

"Foi com grande consternação que recebi a notícia do acidente envolvendo um Airbus da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Quero manifestar minha solidariedade aos parentes das vítimas e assegurar à sociedade brasileira que todas as investigações necessárias serão feitas a fim de esclarecer as causas dessa terrível tragédia. Em sinal de pesar pelas vítimas, decretei luto oficial no País nos próximos três dias".

Nenhum comentário: