segunda-feira, 23 de julho de 2007

Imigrar É Preciso...

Faz um tempo que venho pensando sobre isso... Eu não vou ficar entrando no mérito de que o Lula não faz isso aquilo porque eu acho que o "aBaCaXi" é bem maior do que parece...

Todo mundo sabe que aqui no Brasil a situação não é das melhores, e eu não tô falando da crise aérea, tô falando de TUDO, e aí que a gente quer viver melhor, trabalhar menos, ganhar mais e ter mais qualidade de vida o que na cidade de São Paulo é lenda...

Pois bem como eu já comentei aqui eu me casei há pouco tempo , exatos 4 meses amanhã, eu já sabia que sustentar uma casa mesmo sendo duas pessoas não é nada fácil sobretudo quando os salários não cooperam, assim logo que casamos meu marido ficou desempregada, Graças a Deus foi apenas 1 mês, mas o suficiente para sentir na pele que a realidade em nosso país é duríssima.

Resolvemos que o melhor seria ir embora do Brasil e pesquisamos alguns lugares e cheguei a me inscrever no site de au pairs. Mas a verdade é que pra quem é casado que pretende construir uma vida como imigrante legal fora do país au pair não é uma boa idéia. Au pair na sua maioria tem salário baixo e compensa para quem é solteiro e quer ir para aprender um novo idioma e estudar, foi aí que conhecemos o projeto Québec. Esse é um projeto legal que leva imigrantes brasileiros para morar no Québec - Canadá, é um processo que dura um ano mais ou menos, mas você vai legalmente, conheço (virtualmente) algumas blogueiras que estão lá e estão feliz da vida a Lu e o Wander são um excelente exemplo.

Mas decidir sair daqui legalmente não deve ser pensado só como uma "solução" no sentido de quero dar novo rumo a minha vida, mas deve ser pensado como investimento, pois esse projeto, o Québec é seguro é há necessidade de investimento financeiro sim, não é nada absurdo mas certamente é necessário uma "reserva financeira", os processos são variados e assim vc pode optar em ir pelo Québec ou pelo Federal o que vai variar em termos de custos e exigências de Idioma...num momento com mais calma farei posts especiais falando sobre cada um...Mas enfim meu marido conseguiu um trabalho e então resolvemos “esperar” e aí cogitamos morar no interior pois aqui em São Paulo está difícil continuar, sobretudo pra mim que trabalho muito longe e ando muito cansada de tudo isso aqui...

A grande verdade é que ainda sonho em ir para o Canadá, embora isso envolva muitas coisas, eu amo muito meu pai e meu irmão que fora da minha casa são minha única família, além disso tenho uma prima que é linda a Lidiane, é uma das minhas melhores amigas e foi meu alicerce quando morreu minha mãe...e claro tem nossos amigos, mas não há nada que me prenda fortemente aqui exceto minha casa, ou melhor as coisas da minha casa, montamos nossa casa com esforço, muitos presentes de pessoas lindas que amamos não quero dar fim as coisas, mas quero muito começar minha vida longe daqui, com mais conforto, condições de lazer e condições de ter “filhos” num lugar menos violentado, melhores estudos, qualidade de vida...

Não sei se isso acontecerá ou como acontecerá a verdade é que entrego este desejo nas mãos de Deus e que se for o melhor pra nós que aconteça o quanto antes da melhor maneira possível!


“Escolhi confiar em Deus acima de toda e qualquer adversidade”

Nenhum comentário: