terça-feira, 17 de julho de 2007

Missões Esta no Coração de Deus

Faz um tempo que estou pra escrever sobre isso, mas é tanta correria que passa desapercebido, mas cá estou eu, não poderia deixar de falar sobre isso! E vou logo começando com uma crítica é impressionante a capacidade das pessoas de serem modernas e aceitarem casamento entre homossexuais, aborto, adoção por homossexuais, legalização da Prostituição como profissão, mas quando o assunto é “Deus” e “Evangelização” o tabu é do tamanho do universo.
Nas minhas andanças pela blogosfera, eu li uma coisa que me chamou muita atenção, referia-se sobre a evangelização na África e a maneira como os protestantes querem “enfiar” goela abaixo suas crenças mudando assim a cultura de um povo...risos...Essa afirmação é no mínimo engraçada e merece: (pausa para: risos). Ao contrário do que se diz por aí os projetos de evangelização vão muito, mas muito mais além do que empurrar conceitos e opiniões e dissuadir pessoas. Existe uma imagem deturpada da realidade em relação a nós protestantes, essa idéia é a de que não somos capazes de conversar outra coisa se não religião, puro preconceito!

Quando um missionário sai da sua terra natal e vai para outro país, com costumes sociais e culturais completamente diferentes do seu além da realidade socioeconômica e dos choques de cultura, se separam de suas famílias e amigos e sacrificam-se a comer coisas estranhas e a viver em lugares terríveis e sabe porque isso? Porque AMAM. Esse sacrifício é por amor, abramos os nossos corações e sem apregoar religião qualquer, vejam que linda mulher e exemplo de bondade foi a saudosa madre Tereza?! Opa...conflito de informações, se sou evangélica?! Sim eu sou e muito bem assumida e feliz...Se realmente admiro a madre Tereza tendo sido ela uma católica fervorosa?! Sim eu a admiro e sabem porque? Porque há um ideal, e ele é levar pessoas para Cristo!!! Madre Tereza não pregava convertendo as pessoas ao catolicismo, mas convertendo pessoas a Cristo isso é MISSÕES.

Nossos missionários saem daqui e vão morar no Tibet, na África, na Índia porque têm amor pelas almas e querem levar um pouquinho de Cristo, de Esperança, de Paz, de Amor, de Caridade a elas, levamos a estas pessoas Oportunidade de conhecerem a Deus e assim acreditarem que há algo maior e melhor para elas que vai muito além da nossa vida aqui na Terra. Queria apensa saber de quem acha errado(com todo respeito) o que sugere em melhoria para essas pessoas? Conheço lindos projetos que envolvem crianças que despertam seus dons de cantar, de dançar e desde cedo conseguem fortalecer suas almas tornando-se adultos abençoados, totalmente capazes de cooperar para o crescimento de seu país seja no cuidado de crianças em suas próprias Instituições, ou no auxílio ao aprendizado da leitura, todas as pequenas coisas são valiosas riquezas nesses países.

Se perdêssemos menos tempo criticando o que não conhecemos é provável que tivéssemos mais tempo de pedir a Deus por essas vidas e quem sabe eles estivessem numa situação menos pior, pra quem ainda não assistiu eu sugiro: “Diamantes de Sangue” tem TUDO a ver com o relato de nossos missionários em relação a vida das crianças, o crime e a onda de desgraça que cerca toda essa nação, outra sugestão é o DVD “High Places Ron Kennoly ao vivo” é lindo, tem um coral de crianças africanas cantando é de arrepiar qualquer um.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Essas são palavras de Jesus Cristo, eu acredito em Jesus e você?
PS: Vale ressaltar sem pudor que não conheço o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus,assim não a estou incluindo em nada do que falei pois no cotidiano sua maneira de cultuar bem como “teologia da prosperidade” está completamente fora do que acredito e do que tenho como princípios bíblicos.

Nenhum comentário: