Nada de spoilers , o filme traz a história "verídica" de um vendedor frustrado que acaba sendo abondonado por sua esposa e fica com a guarda do filho. Durante o desenrolar do filme Chris Gardner (wil Smith) vai ilustrando a dura realidade de uma vida profissional cercada de insucessos e decepções.
Esse é um dos melhores filmes que já vi, é um exemplo de persistência, de coragem e sobretudo de vida! Ainda que triste e destruído por dentro Chris como todos tem duas opções parar, chorar e se entregar de vez a sua vida desgraçada ou se pôr em pé, juntar os cacos e continuar, certo de que os que acreditam sempre alcançam e é essa a opção que ele escolhe.
Difícil acreditar no que a mulher dele faz com ele, certamente se não fosse o filho acho que Chris desistiria, mesmo que implicitamente fica claro que o garoto é sua única razão de continuar...
Quem quiser conferir a verdadeira história de Chris Gardner pode conferir nesse link, nessa entrevista Chris diz quase o mesmo que eu disse acima sobre as duas opções:"Neste mundo existem dois tipos de pessoas: aqueles que vêem um monte de estrume e o identificam como merda e os que reconhecem ali uma boa quantidade de fertilizantes.”
Fiz questão de colocar aqui a foto do verdadeiro Chris Gardner e , sem dúvida esse é um exemplo de perseverança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário