segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Estou de Volta...
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Tô Feliz
Ana e Mia
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Boa Semana
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Augusto Cury
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
No Divã
Relutei, relutei...mas enfim cedi!
Vou voltar a fazer terapia. Pensei se voltava ou não mas achei melhor voltar, tô realmente precisando de ajuda, e acho que não é qualquer ajuda, preciso da ajuda de um profissional. Converso muito com o meu marido e sem dúvidas não sinto falta de uma boa conversa, além disso tenho uma amiga aqui outra acolá...
Mas acho que a necessidade da terapia é mais profunda do que parece...hehe...Quero tomar outras decisões em minha vida, tô precisando de rumo. Sabe aquela alegria de projetos simples que a gente faz? Nunca mais pensei "simples", sempre estou cheia de pensamentos complexos, confusos, coisas que me trazem dor muitas vezes. Preciso de mudança, quero coisas novas, mas estou com medo.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Força na Peruca
Ontem chegando em casa depois de um dia cansativo, e três conduções até encontrar o meu marido, fomos surpreendidos no portão de casa...não por um ladrão...aliás de acordo com o autor do livro O Caçador de Pipas todos os delitos na vida se resumem a umaúnica coisa roubar... Explicando melhor pra quem nunca leu o livro, quando um homem mata outro ele na verdade está roubando, roubando o direito daquele que morreu e dos que ficaram, daquele que morreu é roubado o direito de viver várias coisas e aos que ficam lhes é roubado o direito de tê-lo por perto, de compartilhar a vida com ele e etc.
Voltando ao que me roubaram ontem...
Estavamos entrando em casa e o "vizinho" da casa da frente bateu em nosso carro. Fiquei muito triste e não pude deixar de pensar no quanto nos esforçamos para fazer as coisas certas sem prejudicar as pessoas e no quanto trabalhamos para conseguir nossas coisas. Concordo que poderia ser uma fatalidade todos estamos sujeitos, e me considero tolerante com os erros dos outros desde que as pessoas também reconheçam, tudo seria assim se não fosse o caso do motorista estar "trebado", pois é, o indivíduo meliante estava bebado, alcoolizado, dando ré como um (...) diante de uma situação que não exigia ré pra nada, visto que ele estava na frente da casa dele e ía entrar na garagem. Não foi possível conversar porque a situação do sujeito era deplorável. Ele saiu do carro cambaleando e falando várias abobrinhas.
Confesso que senti muita raiva dele...e lembrando da cena sinto raiva de novo...mas enfim, aposto que ele não virá conversar, e nós também não vamos, achamos melhor assim, graças a Deus o estrago foi "pequeno" pobre do nosso carro tão novinho, dói no coração e no bolso claro... pois é, a gente trabalha tanto pra conquistar as coisas e aí vem uma criatura e nos rouba a tranquilidade e o sossego. Vamos ser otimistas e pensar que TUDO sempre pode ser pior, então graças a Deus mais uma vez, por não ter sido nada mais grave.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Nova Consulta
Vim dar notícias...
Voltei a minha GO na terça-feira da semana passada, fui levar a anatomo pra ela, e no laudo não foi constatado nada.
Conversamos bastante e ela nos explicou muitas coisas (a mim e ao marido). Ficamos tranquilos e confiantes, ela comentou sobre o % de acontecimentos semelhantes na primeira gravidez e etc. Ela propôs que eu fizesse uma bateria de exames para desencargo de consciência. Aceitei.
Não posso negar a vocês que eu tô bem confusa...me sinto "cansada" ao pensar nos exames, não queríamos perder o "time" e já que ter um bebê era nosso projeto, queriamos tentar novamente sem esperar muito isso claro se os exames derem bom resultado, mas eu tô confusa.
As coisas aqui na empresa estão bem ruins para mim. Algumas de minhas atribuições foram tiradas e ninguém teve o menor respeito por mim quando eu estava grávida. A empresa fica longe da minha casa e eu estou sem fretado, porque as lutas nunca vêm uma de cada vez?!...rs...Sempre vêm em bando como andorinhas...Pois é tenho tomado 3 conduções para ir embora e posso abrir o coração a vocês, é muito difícil depender do lixo de transporte coletivo que São Paulo oferece. Procuro não me enervar com nosso péssimo prefeito que autorizou essa lei arbitrária mas é quase impossível. com o trabalho ruim, todas essas coisas têm pesado muito e hoje de manhã, já acordei pensando na volta. Agora por exemplo, está chovendo, e esta chuva tem cara de que vai durar o dia todo e eu não posso deixar de pensar de tempos em tempos como será a volta a tarde.
Tenho pensado em algumas alternativas profissionais...vou orar antes de qualquer decisão e pedir a Deus que valide meus projetos se for sua vontade. Um semana muito abençoada a Todos!!!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Fé + Terapia
Olá queridas,
Passei para desabafar um pouquinho e pra ser eu mesma no palco da vida! Minha cabeça tá numa confusão são...meus sentimentos então...parecem uma montanha russa! Um dia está lá em cima outro dia lá embaixo onde nem eu consigo enxergar. E claro que hoje em especial é aquele dia lá embaixo...
Tenho tido fé, não direi muita fé porque talvez eu tenha a impressão de que estou tendo muita mas na verdade não estou! Tenho buscado a Deus em meus pensamentos e me esforçado dentro do meu perímetro humano para entender o turbilhão de coisas que têm me cercado nests últimos dias. Mas em especial hoje não esta sendo fácil! Há quatro anos atrás fiz terapia, foi quando perdi minha mãe, e a terapia me ajudou muito, eu podia falar de mim e do que sentia sem medo de ser "feliz".
Desde que tudo isso aconteceu tenho me percebido forte, diante de mim mesma, do meu marido (até para que ele siga forte), e sobretudo diante de nossa família, meu pai, irmão, meus sogros, cunhados, amigos...Mas nem sempre o que eu digo é o que tô sentindo. Aliás, quase sempre não é. Hoje falei com meu pai, ele me perguntou pela milésima vez se estava tudo bem, todos os dias nos falamos e ele está sempre preocupado comigo, mas tenho percebido que essa minha força e meu jeito de demonstrar sempre que tá tudo bem, nem sempre é positivo! Porque digo
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Alimento para Alma
Olá Amadas,
Vim aqui deixar um texto lindo que li no blog da Helena Tanure do Diante do Trono, bjo grande no coração de cada uma de vocês e que possam ser edificadas como eu fui! Lhes recomendo a leitura de Romanos 8:24-28.
Certo vez eu lia um livro e o autor descreve uma cena que presenciou entre uma família de sabiás. Ele percebeu, claramente, papai e mamãe sabiá buscando insetos para alimentar os seus filhotes durante alguns dias. Porém, ao cabo destes dias, algo diferente aconteceu além do ritual de alimentação. Assim que papai e mamãe sabiá perceberam que os filhotes estavam bem “abastecidos”, começaram a empurrar, um a um, ao longo de um pequeno galho.
O primeiro foi conduzido até a ponta do galho que estava suspenso sobre um lago. Despencou o primeiro metro, mas logo descobriu suas asas e alçou o seu primeiro vôo.
Com o segundo, o ritual se repetiu.
Porém, com o terceiro, algo inusitado aconteceu. Ele agarrou com toda a sua vontade e suas garras a ponta do galho, ficando dependurado de cabeça para baixo.
A mãe sabiá começou a bicar suas pequenas garrinhas até a dor se tornar maior que o medo e ele, soltando-se, conseguiu voar.
É o que acontece conosco, O Senhor permite que tenhamos um tempo de convivência, crescimento e alimento, mas Ele deseja, sempre, que desenvolvamos nossas melhores habilidades.
Os pássaros podiam caminhar, podiam correr e eram bons fazendo isso, mas eles precisavam descobrir que podiam voar e é o que os pássaros fazem melhor.
Assim, o terceiro filhote me ensinou muito. Ele estava tão apavorado com a possibilidade do novo que só a dor o empurrou para o melhor. Muitas vezes Deus permite o nosso desconforto para nos empurrar para algo melhor. Mudanças trazem incômodos, dúvidas e até insegurança, mas assim como a mamãe sabiá sabia o que estava fazendo, seu Pai Celestial também sabe. Confie! Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!
Obrigada pelo Selinho!
Ganhei este selinho de uma nova amiga, obrigada Laine querida! Fiquei muito contente por você ter lembrado de mim! Este selinho fofo é do blog da nossa colega Dina, nossaalegria.blogspot.com.
Aí vão as regrinhas
1. Divulgar a site de origem do selinho - A nossa alegria!
2. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho.
3. Indicar 5 blogueiras - Mulheres que você considera que são ou serão mães MARAVILHOSAS
4. Avisar as blogueiras a quem você oferecer o selinho.
Minhas indicadas são:
http://cintianfood.blogspot.com
http://coloridavida.com/blog
Este post esta inacabado...Ainda preciso passar nos blogs e acrescentar mais três amigas...mas vou ter de sair agora para uma reunião :-(
Até já...
Prometo, prometo, que vou pensar nas
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Pé na Estrada
Enfim sexta feira!
Um dia um taxista me falou uma coisa bem interessante, trabalhamos com dois objetivos: fim de semana e dia de pagamento...risos...No meu caso isso se encaixa muito bem...hehe...fim de semana para ter mais tempo com o marido e dia de pagamento as esperanças se renovam...rs e rs...pode ser que ao fim do dia depois das contas pagas as esperanças já não estejam tão renovadas.....brincadeirinha....sempre digo que apesar de termos continhas a pagar todos os meses devemos agradecer a Deus com muita alegria por ter como pagá-las.
Esse fim de semana vamos fazer uma viagem, curtinha, sábado e domingo. Vamos para o interior de São Paulo na casa da minha sogrinha. Lá é uma chácara e normalmente vamos uma vez por mês pra lá, o lugar é bem agradável e o ambiente também. Será bom pra nós, com certeza vamos nos distrair e descansar por lá!
Me sinto melhor, o tempo é um grande aliado, o engraçado é que tenho a sensação de que um trator passou em cima do meu coração...é uma sensação bem esquisita, um cansaço emocional sabe?! Não sei se isso realmente existe, mas parece que estou em estado "Alpha", achei essa definição sobre este estado: Estado Alfa é quando nos encontramos em estado de relaxamento físico e mental, embora conscientes do que ocorre à nossa volta (...)
É no estado acima que me sinto...devagar quase parando, um pouco fora de mim, um pouco dentro (...) Tenho recebido muito carinho, muitas palavras de conforto e esperança, louvo a Deus por cada uma dessas pessoas queridas e especiais que tem pedido a Deus por minha família. Eu creio nas orações que são feitas a Deus em nosso favor e tenho certeza que são elas que nos sustentam! Bom final de semana a todos e mais uma vez muito obrigada que Deus (a)os recompense infinitamente!!!
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Finalmente em Casa
Quando meu marido veio em casa pegar roupas para nós, ele se preocupou em guardar as coisas que pudessem nos fazer lembrar. Não detalhei muito, não quero expô-lo, já que o blog é meu, o direito infinito que tenho é de falar sobre mim, não sobre os outros. Mas abro um parentesis breve para falar do meu marido, meu anjo, meu amor... Meu menino grande, sofreu muuuuito e ainda me lembro claramente do seu olhar e do som de seu choro sentido. Meu amor(...) Se eu pudesse arrancaria do seu peito toda angústia, mas sei que Deus se encarregará disto.
Em casa, fizemos uma jantinha eu não comia decentemente desde quarta-feira a noite. Ficamos bem, assistimos um pouco de tv, saímos, fomos ao supermercado. Mas a noite sentimos juntos um vazio no peito, senti que meu pequeno estava triste, ele estava deitadinho no outro sofá, perguntei a ele se estava triste, e ele disse que sim. Falei pra ele que também estava e o chamei para junto de mim no sofá maior, o abracei, beijei e juntos desmoronamos mais uma vez... :´-((
Já eram 22h00 aproximadamente e subimos para nosso quarta, lá oramos. Orei por nós e coloquei diante de Deus nossa situação atual, eu não tinha muitas palavras nem muitas forças, mais chorei do que orei...mas Deus conhece os corações ele sempre estará conosco. Dormimos bem, estavamos cansados, ambos com saudade da nossa cama ! Desde que o Senhor recolheu minha doce e amada mãe, ele me presenteou com meu marido. Que é meu amigo, meu companheiro, que é tudo de melhor que Deus poderia me dar, ficamos muito juntos sempre, sempre, no hospital não pedi a ele que ficasse, mas nossos corações se falaram e não tenho dúvida de que foi o melhor que poderia me acontecer neste momento, tê-lo comigo!
O médico disse que eu poderia pegar mais alguns dias de licença, mas preferi voltar ao trabalho na terça -feira dia 18/08, achei que seria bom pra mim trabalhar e ocupar minha mente. Ficar em casa sozinha não era uma boa idéia.
No Hospital
No exame percebi que o bebe não se mexia e entrei em desespero. O médico terminou o exame e pediu para que eu aguardasse o laudo. A essa altura eu já chorava muito, meu marido tentava me confortar...Pobrezinho.
O laudo do exame demorou uma eternidade, saímos um pouco da sala de espera e vê minha amiga, neste momento ambos eu e o marido já estavamos completamente abalados. Me abracei a ela, e ambas choramos muito! Abracei meu marido e aquele momento foi eterno. Choravamos e choravamos (...) De volta ao médico com o laudo do exame, optei por ser internada e fazer os procedimentos no hospital, achei que passar por tudo em casa seria pior.
Fui internada na própria quarta-feira a noite e só saí na sexta por volta do horário do almoço. Quinta-feira foi o pior dia, tomei a medicação e foi realizado o procedimento cirúrgico. Fiquei quarta e quinta sedada, tranquilizantes e alguns outros remédios que o médico achou conveniente, todos esses dias meu amado marido esteve comigo. A presença dele foi muito importante pra mim!
Os meus sentimentos todos eles...rs...ficaram muito confusos e eu só conseguia pensar em não ver ninguém, não falar com ninguém, eu não queria ser consolada. Estranhamente parecia sentir raiva de tudo e todos, como se o mundo inteiro fosse culpado da minha dor! Eu não queria ouvir que Deus sabe o que faz, apesar de ter essa certeza, eu só podia pensar: Porque meu Deus, porque?!
Passada a quinta-feira de horror, sexta eu me sentia melhor, estava menos pálida, mas ainda me sentia muito fraca e zonza, me alegrava a idéia de ir embora logo e assim foi tive alta e voltei para casa. Antes passamos no shopping ao lado do hospital para almoçar, comi pouco e sem muita vontade. Penso que além de toda situação eu havia tomado muito soro então estava sem apetite.
Muitas Emoções
Desde que havia saído de licença fiquei em casa, eu praticamente não saí. Exceto no dia 06, fui encontrar com o marido e não resisti...rs...perto de onde ele trabalha tem várias lojinhas de bebe e eu acabei comprando uns bodys, todos neutrinhos já que não sabiamos o sexo do nosso (a) pequeno(a). Estavamos muito felizes e eu acabei não resistindo a comprar essas pecinhas.
Decidi no dia 12/08 fazer uma visita a uma amiga muito querida, essa minha amiga a Jô. Acordei cedo, tomei um banho e percebi algo de errado em mim. Fiquei em alerta mas ocorreu só no banho e eu me tranquilizei visto que já havia ocorrido uma vez eu tinha ido ao médico na emergência e através de um ultrassom vimos que estava tudo bem, isso foi na sétima semana, agora eu estava na 12ª. Fui para a casa da minha amiga e passamos uma manhã agradável, conversando, apesar de estar contente por estar lá, eu sentia uma situação de incomodo no peito. Eu sentia um medo esquisito e pensamentos ruins cercavam meu coração. Eu estava triste.
O problema voltou a ocorrer, desta vez um pouco mais intenso e contínuo. Me apavorei literalmente. Queria ir embora. Queria ver meu marido. Comecei a sentir muito medo e tristeza eu já imaginava o que tinha acontecido mas não queria acreditar de jeito nenhum. Ela disse que não me deixaria ir embora só, e juntamente com o marido dela me levaram ao hospital onde meu marido me encontraria. Era 16h30 aproximadamente, meu marido sairia do trabalho em 15 minutos e em 30 minutos no máximo estaria no hospital. Comecei a ficar muito nervosa, queria ver meu marido...na realidade eu tinha medo da notícia que o médico me daria e queria que ele estivesse por perto!
Graças a Deus ele chegou a tempo! Eu já tinha passado no médico e estava aguardando para fazer o exame. Minha amiga continuava lá comigo, sempre companheira e muito amiga. Conversamos bastante e eu me distrai um pouquinho. Chegou enfim minha vez, eu e meu marido fomos para a sala de exame, e de cara já vi que algo estava errado(...)
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Afastamento do Trabalho
Bem, faz tempo que não dou notícias por aqui...mas vim falar um pouco de como foram meus últimos dias!
Estive afastada do trabalho, meu afastamento ocorreu em 03/08 por eu estar no grupo de risco da gripe suína e por ter ocorrido casos no serviço minha médica me deu um afastamento de 15 dias. Esse afastamento veio muito a calhar porque coisas "estranhas" vinham acontecendo no meu serviço.
Recebi uma estranha notícia de que apesar de ser coordenadora há um ano e ter uma equipe eu deixaria de ter essa equipe por causa de algumas mudanças e tal em resumo algumas de minhas atribuições seriam tiradas de mim "coincidentemente" depois da diretoria da empresa saber da minha gravidez. Fiquei muito chateada e me senti apunhalada pelas costas. Sou uma pessoa dedicada e empenhada, sei que tenho muito a melhorar em várias coisas como todas as pessoas mas nunca dixei minhas obrigações na empresa para trás ou mesmo deixei de cumprir minhas responsabilidades.
Pensando de cabeça fria, e lembrando da conversa que tive com minha chefe está claro fui traída, confiei em quem não devia. Saí de licença muito magoada, coração apertado e muito angustiado, saí pensando que o que deveria fazer era curtir pra valer minha gravidez, meu marido abençoado e meu filhotinho que estava a caminho. Durante estes dias não tive pique para escrever mas orei, não muito, mas um pouquinho, pedi ao Pai graça e sabedoria para enfrentar as adversidades que eu estava pressentindo que viriam.
Mesmo com o coração apertado relaxei bastante, descansei em casa, e todos os dias esperava ansiosa pela chegada do meu marido do trabalho para tomarmos juntos o café da tarde. Adoro tomar café da tarde, aliás amo comer um pãozinho bem fresquinho com uma boa xícara de café com leite...rs...Durante o dia eu fazia algumas atividades de casa e bordava ponto cruz numa toalhinha que compramos para o nosso bebê.
E assim os dias discorriam tranquilamente...de 03/08 quando entrei de licença a 11/08.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Orem por mim
Estive sumida...não tenho boas notícias! Estive internada de quarta até hoje! Infelizmente perdi meu bebezinho. Assim que tiver melhor passo aqui! Posso adiantar que é uma experiência muito dolorosa.
Bjo a tod@s
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Segunda-Feira
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Meu coração está em Paz
Fiz a tão esperada USG e constatei que está tudo bem com o meu bebezinho! Fiquei muito feliz, me emocionei muito ao ouvir o médico dizer que podíamos ver seu coraçãozinho batendo e podíamos descartar uma gravidez anembrionária. Meu coração se encheu de alegria e eu só pude falar baixinho com Deus e lhe dizer muito obrigada por tamanha benção!
Meu bebezinho é ainda muito pequenino, um grãozinho, pois ainda estou na 7ª semana de gestação. Eu estou radiante e até o momento todos os dias têm sido uma benção, sinto pouco enjoô, nada de vômito graças a Deus. Tenho mantido minha alimentação bem regradinha, com poucos deslize...rs
Na quarta-feira tenho retorno médico para levar o exame. Estou ansiosa, ansiedade boa...quero saber logo o que é, se um menininho ou uma menininha! :-)
Meu coração está no Senhor e ele tem cuidado de nós, suprindo todas as nossas necessidades. No último sabado participei da Santa Ceia do Senhor em minha igreja e meu coração se alegrou sobremaneira, abençoei muito meu bebezinho, pedi a Deus para guardá-lo (a) e desde já o entreguei com muito amor a Deus ;-))
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Eu sofro por antecipação
Hoje é o dia do meu primeiro ultrassom! E eu tô morrendo de medo...
Ler muito tem suas vantagens, a gente é bem informada e conhecimento quase sempre é uma benção, eu como de praxe tenho lido muitíssimo. E ja tinha lido sobre gravidez anembrionária, estou muito ansiosa, para o exame hoje! Estou ansiosa para saber que tem realmente um coraçãozinho muito especial batendo aqui...rs
Não vejo a hora de me alegrar pra valer por estar grávida sem esse medo frio. É uma tolice eu sei, porque todo mundo tá sujeito a viver uma fatalidade e o que é já esta feito Deus já planejou. Eu pedi muito esse presente a Deus e senti que ele havia me dado quando vi o positivo no meu primeiro teste de farmácia.
As pessoas são definitivamente únicas, eu por exemplo tenho "pavor", pavor mesmo de me frustrar. Uma coisa ridícula e absurda, talvez eu precise de terapia, tenho medo incontrolável de me alegrar com alguma coisa e depois me entristecer porque não era o que eu esperava ou por algo sair errado. Quando senti os primeiros sintomas da gravidez, tive raiva de mim...fiquei pensando que por querer tanto eu estava com atraso por questões psicológicas! Eu tinha certeza que pra mim ía demorar, porque tanta gente demora, porque pra mim seria rápido?! Eu sei que são bobeiras da minha cabeça e que eu preciso trabalhá-las, mas me pego sempre sofrendo por antecipação, para que lá na frente eu me alegre se tiver o bom resultado...
Tento me apegar a minha fé e vencer meus maus pensamentos, eu creio que Deus dirige minha vida e ele não permitiria nada em absoluto que eu não tivesse plenas condições de suportar, eu confio nele, sei que é meu amigo maior e que cuida de mim com muito cuidado! Eu vou indo que meu exame é as 19h30. Amanhã venho contar as novidades!
sexta-feira, 26 de junho de 2009
A Notícia da Gravidez
Como eu já tinha intenção de engravidar, fiz uma bateria de exames e também iniciei tomando ácido fólico. Eu já tinha lido bastante coisa a respeito...estava ansiosa, achava que ía levar um bom tempoo para engravidar.
Fiz um exame de farmácia que deu negativo com um dia de atraso deu negativo. Um dia depois, já que não tinha sinais de nada fiz outro teste, eu sou muito ansiosa, comprei na hora do meu almoço e fiz no trabalho mesmo. Tive medo de olhar o resultado, achei que daria negativo de novo, fui olhando devagarzinho e lá estava meu positivo! Eu estava sozinha no banheiro e me deu uma tremedeira imensa, senti meus olhos marejados, mas não queria alertar ninguém. Disfarcei. Passei a tarde inteira no mundo da lua, com a cabeça voando, sem conseguir me concentrar em nada.
Mandei um torpedo para o marido, perguntei se topava jantar fora. Fomos ao Outback e lá entreguei um presentinho pra ele...Era um par de sapatinhos que tratei de comprar correndo antes de nos encontrarmos. Com a notícia ambos nos abraçamos emocionados e eu só pude murmurar baixinho: Obrigada Jesus, por este maravilhoso presente. Eu estava tranbordando, queria abraçar Jesus e lhe dizer que não havia palavras para expressar o que estavamos sentindo.
Apesar de toda esta alegria eu ainda me sentia insegura queria fazer o exame de sangue para ter certeza. No dia seguinte as 7h30 fiz o exame e 10h00 eu já tinha certeza que uma nova vida esta sendo gerada em mim!
terça-feira, 23 de junho de 2009
Dividindo as Bençãos
Domingo fomos ao culto (eu e o marido), não foi fácil sair de casa naquele frio! Mas ainda bem que fomos a igreja ,eu estava mesmo com o sentimento bom que tenho sempre antes de ir a casa do Senhor, eu sabia que Deus falaria conosco sobre alguma das coisas que estamos esperando.
E assim foi, tivemos um pregador de fora, e ele disse que esta semana seria uma semana de benção e de vitórias para nossas vidas! Nós cremos. Ainda não sabíamos o que o Senhor faria por nós, a princípio achei que estava relacionado a nossas vidas profissionais ambos eu e meu querido esposo estamos aguardando.
Mas para minha surpresa essa foi uma semana de DUPLAS BENÇÃOS!!! Quero contar tudo com muuitos detalhes, então cada uma das bençãos merece um post bem caprichado.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Os Adoçantes em minha Vida...
Olá Pessoal,
Há algum tempo estou querendo escrever aqui sobre esse tema! Há tempos atrás mais de um ano andei lendo algumas coisas sobre os malefícios dos adoçantes/aspartames e cia... Não levei muito a sério, porque qualquer coisa que me pareça super radical é exagero, na ocasião li que podia provocar câncer e diversos outros sintomas não acreditei muito, já que TUDO provoca câncer! Mas de um tempo pra cá tenho repensado esse meu ponto de vista, eu realmente quero "abolir" adoçantes da minha vida e sabem porque? Porque já faz 10 anos que adoço tudo com adoçante!
Boa parte dos adoçantes e produtos "zero" como é o caso da Coca-Cola contém uma substância chamada Ciclamato, encontrei na wikipédia essa definição:
A verdade é que fiquei bem confusa sabe? Há muitos anos uso adoçante, mas gostaria de mudar esse hábito para algo mais saudável, sinceramente: fiquei com medo! Porque só agora? Justamente pela quantidade de e-mails e informações que estão circulando na rede sobre esse assunto. Inclusive coca-cola zero nos EUA não tem ciclamato como no Brasil. Ontem estava lendo e vi essa notícia na home da Folha: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u560464.shtml
Não deve ser mentira né? Não é possível! Algo de estranho esta acontecendo e claro nós consumidores só saberemos quando as coisas estiverem realmente fora de controle! Eu não tomo muito refrigerante, talvez 1 copo por semana no máximo, sendo meio copo num dia e meio em outro e sempre aos finais de semana. Mas meu marido toma muito, e claro que sempre nossa opção são os refrigerantes zero e diet...
Li várias coisas e tomei a seguinte decisão: Vou reduzir e quem sabe banir o adoçante da minha vida, já fiz a primeira tentativa que tal açúcar mascavo?! Achei horrível, me senti tentando adoçar o café com um punhado de terra....rs...na empresa optei pelo chá adoçado com mel de abelha vamos ver se dá certo! Quanto ao açúcar mascavo vou fazer mais algumas tentativas, a sensação que tenho é que ele não adoça como deveria e aí é necessário mais e mais açúcar o que resulta em várias calorias... Cada colherzinha de chá tem em média 14 calorias.
Lá em casa não vai ser simples, porque TUDO é zero, sucos, refrigerantes, bebidas prontas, o que temos de adoçar em casa usamos adoçante!!!No próximo mês tenho consulta com a minha nutricionista, vou expor a ela esta minha preocupação e ver o que ela vai me orientar! Fica aí um assunto bastante importante para reflexão e quem sabe uma mudança de hábitos. Acho importante pensar sobre isso, uma vez que pensamos em qualidade de vida é importante pensar no benefício desses produtos a longo prazo também! Pena ter caído minha ficha só agora...
Bjs
segunda-feira, 27 de abril de 2009
O Trabalhar de Deus
Deus tem um meio próprio para trabalhar em nossas vidas!
Quem já teve a oportunidade única de entregar algo em suas mãos e esperar por seu trabalhar? É uma alegria uma satisfação sentir que Deus trabalha em prol da nossa felicidade e bem estar.
Todas as vezes que temos um projeto é natural que ele envolva um série de fatores, tenho colocado um projeto importante da minha vida no altar do Pai e hoje pela primeira vez desde que identifiquei a sementinha deste projeto em meu coração vi um mover sobrenatural de Deus em meu favor! :-)
Me alegro por saber que estou bem acompanhada nesta empreitada! As lutas e dificuldades sempre existirão mas a diferença dos que estão em Cristo é que não desistimos e apesar de todas as tempestades nosso barco nunca afunda!!!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Dificuldades para Emagrecer...
Olá Pessoas, como foram de feriado?
Eu passei muito bem graças a Deus, descansei bastante e também me diverti! Fui ao Hopi Hari, passeio que eu não fazia há 4 anos. Sinceramente acho que estou envelhecendo! Me cansei muito rápido e já não tenho a mesma coragem que eu tinha antigamente...rs
Minha tolerância também não é mais a mesma, por pouca coisa me irrito...rs...sei que é feio ser assim, mas com algumas coisas é inevitável, aglomerações, pessoas se esbarrando, falta de educação, não gostei do lanche, ah e abelhas....muitas abelhas...Já comentei que não gosto de abelhas? E viveria tranquilamente sem mel para que as abelhas não existissem!
Minha R.A. há muito foi para o espaço, tem sido muito difícil seguir com perseverança como eu vinha fazendo! Tenho "jacado" sempre e sempre, o meu recorde tem sido até a hora do almoço, almoço errado, janto certo...uma tristeza! Fazendo uma auto análise para entender o que está acontecendo me dou conta rapidamente, frustrações no trabalho = alegria no almoço! Péssimo!!!
Hoje pela milésima vez RECOMECEI, eu tenho uma consulta marcada na nutricionista dia 05/05 a expectativa: Que eu voltasse pesando 64kg...não vou conseguir falta pouquíssimo tempo e eu aumentei de peso, devo estar com 68 e pouco, última vez era 68,3kg. Com a Graça de Deus estou reiniciando hoje com muita fé e determinação vou chegar no meu objetivo, vou vencer esses momentos no trabalho não importa quanto tempo isso vai levar, mas a minha vitória é minha, só minha e nenhuma circunstância vai tirar isso de mim!!!
Não tenho conseguido vencer o desanimo, olho minha bicicleta ergométrica e lá está ela abandonada...rs...bem uma coisa tenho e creio que seja uma das mais importante nessa trajetória: Tenho Fé....muita fé...não quero que seja como das outras vezes que nunca chego na fase da manutenção, dessa vez vou chegar!!! Com fé, disciplina e ajuda do meu bondoso Mestre :-))
sábado, 11 de abril de 2009
Saudade Interminável
“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
(…)
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”
Mãe que falta você me faz, sinto muito sua falta, sinto muita saudade, mas descanso tranquila porque sei que você dorme nos braços do Senhor! Te amo pra sempre e sempre...
quinta-feira, 9 de abril de 2009
A Páscoa
Bem nós cristãos sabemos que a páscoa de verdade não é uma comemoração de "ovos de páscoa", "coelhinhos" e "chocolates"...apesar de estarmos no mundo, não somos do mundo e precisamos encher nosso coração de gratidão ao Pai por ter enviado seu único filho Jesus para morrer na cruz por nós, seu sacrificio de amor é inigualável, jamais houve ou haverá amor tão grande. Cristo se entregou por nós, foi humilhado, caluniado, mas como um cordeiro manso sofreu calado para que hoje eu e você pudessemos ter direito a vida! É Cristo quem merece toda a honra e toda a glória porque foi ele quem ressucitou ao terceiro dia e é ele que vive entre nós É essa a mensagem que deve ficar em nossos corações é sobre o sacrifício de Jesus por nós que devemos refletir! A ele toda glória...Feliz Páscoa!
Deixo aqui uma linda canção da Aline Barros, que traz exatamente a mensagem que tentei passar aqui de forma resumida.
Ovos de Páscoa...
Acho que já comentei aqui que faço trufas pra vender...Já faz um ano que tenho essa atividade extra! Esse ano nos arriscamos também fazendo ovos de páscoa!
Foi uma grande benção, agradeço imensamente de todo meu coração ao Senhor Jesus que sempre, sempre tem nos abençoado!
A última semana foi uma correria só, trabalhar fora e fazer chocolate pra vender é uma loucura só, mas faço com muita alegria por que foi uma estratégia de Deus nas nossas vidas em um momento de crise!
Tô muito feliz porque amanhã é feriado e vou descansar bastante se Deus assim me permitir, vou visitar a sogrinha no Interior, é uma delícia quando vamos pra lá, mas um perigo, há sempre muitas guloseimas e eu sempre saio da minha dietinha...aliás minha dietinha tá horrível...sem comentários
Por causa do ritmo aceleradíssimo da produção dos chocolates tenho dormido 4h30 por noite, além disso minhas costas doem muito....rs...Ainda bem que o marido abençoado me ajuda muuuuito, é um "menino de ouro"....hehe Não seria possível a realização de tudo isso sem a ajuda do meu fofinho!
terça-feira, 7 de abril de 2009
Levanta-te e Resplandece
Olá Pessoal,
Quanto tempo ausente né?....mas cá estou eu!
Vim aqui dividir uma coisinha com vocês, não vou poder dar muitos detalhes agora....rs...mas com certeza assim que tiver concretizado venho dividir se Deus assim me permitir....
Estou me preparando para um grande desafio, acredito que seja um dos maiores de minha vida!!! :-)
Há coisas que acontecem e agente não entende muito bem né? Mas tenho feito o exercício diário de ver a mão do Mestre em todas as coisas : "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Tenho passado uma "pequena provação" em meu trabalho, me abati bastante, mas Deus em seu infinito amor tem me colocado de pé e desviado o foco do meu olhar desse problema! Já não choro mais está situação porque sei que meu amado Mestre tem velado por minha vida e cuidado de mim com muito apreço, já coloquei em suas mão esta causa e agora vou descansar no Senhor, tem coisa melhor? "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4
E quer saber mais? Nosso Deus é lindo mesmo, estou muito feliz, porque tenho um projeto lindo em andamento e sei que antes mesmo que eu sonhasse esse lindo sonho o Senhor já o havia feito por mim! Dou graças a ele por minha vida e por sua vida também, deixo aqui um trecho da maravilhosa palavra do nosso Pai:
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu. Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado. Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti." Isaías 60: 1 - 5
terça-feira, 31 de março de 2009
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Reta Final...
Olá Pessoal,
Tadinho do meu blog né? Esta suuuper largado, as coisas em meu trabalho estão uma loucura, comecei a pós, o inglês e minha vida tá uma loucura!!! Mas tudo está bem graças ao bom Deus que tem me dado graça dia após dia, eu tô muito contente e vim aqui compartilhar, dia 05/03 volto na nutricionista, faltam exatamente 7 dias e eu pretendo nesses últimos 7 dias fazer minha R.A perfeita sem nenhum deslize, apesar da minha reguinha mostrar que quero chegar nos 65 kg quando eu atingir os 66kg e vou estar bem feliz e claro se eu conseguir 65,5 até a semana que vem ótimo caso contrário não vou ficar triste, afinal serão quase 10 kg eliminados para sempre em nome de Jesus e eu já estou me sentindo bem melhor quanto a auto estima, acho que 65,5/66,0 kg em 1,74 é um bom peso!
Então nesta minha consulta vou dizer a ela que quero iniciar a manutenção, estou feliz demais é a primeira vez em minha vida que consigo isso, já fiz diversas dietas mas sempre que eu saía da casa dos 70 ficava super feliz e desandava tudo de novo! Mas agora é pra valer, eu devo isso em primeiro lugar a Deus que colocou em meu coração "objetivo" que me deu forças e colocou em meu caminho a Lu Francesa que adoro e tem lugar especial em meu coração e em minhas orações , assim como as meninas que estão sempre lá no blog. A Cintia também é um exemplo de pessoa cristã e de perseverança, amo acompanhar seu blog, você tem sempre uma palavra de amor e incentivo!!!
Assim que eu me organizar vou fazer um antes e depois aqui, acho muito legal para motivar as pessoas, para que todos tenha consciência de que EMAGRECER é um questão de ATITUDE e ESCOLHAS.
Vou ver se coloco as fotos ainda essa semana!
Bjks
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Há uma sementinha
Em 2007 encontrei navegando na internet alguns blogs, alguns inclusive que continuo acompanhando, eram blogs de Imigração, falavam do Canadá a Terra dos Sonhos...rsrs
Eu e o Mi nos interessamos muito e começamos a fazer francês, estavamos passando por um momento apertado de nossas vidas com muitas restrições financeiras, desemprego enfim uma super luta, mas fizemos um baita sacrificio e começamos o Francês, língua pela qual me apaixonei pra valer!!! Mas paramos o curso, partindo do pensamento que era melhor que o Mi começasse a faculdade para conseguir ao menos um estágio e então retornar ao mercado de trabalho, por diversos meses vivemos alimentando o sonho de imigrar para o Canadá, para uma província francofóna, mas aos poucos uma coisa aqui outra ali foram se ajeitando e restou então algumas porções de contas pra pagar e acertar a vida.
Senti que o Mi deu uma desanimada geral, acho que não quer mais ir, mas não me fala nessas palavras, bem as minhas considerações sobre tudo isso são:
Em que momento pedi de verdade a orientação de Deus para saber se era isso mesmo que ele tinha pra mim?
Pois é não fiz isso, e sei que naquele momento não era sua vontade pra minha vida, já fiz coisas (nada grave) sem permitir que Deus dirigisse meus passos, como troca de emprego, alteração de curso na faculdade, pra algumas pessoas não deve ser simples entender esse ensinamento cristão sobre a vontade de Deus que prevalece em nossas escolhas, pode parecer que nem temos opinião, mas não é nada disso, temos sim apenas confiamos 100% que Deus pode conduzir nossas escolhas e vontades melhor que nós mesmos, algo do tipo quando somos crianças, as vezes não entendemos porque nossos pais não nos permite certas coisas, mas basta termos um pouco mais de entendimento que nos tornamos capazes de agradecer por não nos terem permitido alguma coisa! Com Deus é assim também nós vemos o agora mas ele vê lá na frente!
Eu ainda quero ir embora do Brasil apesar do medo de não dar certo, que acho natural inclusive, gostaria de morar fora, viver num lugar mais seguro para criar meus futuros filhos com mais segurança, num país mais organizado e justo, com menos trânsito, onde a gente possa ter maior qualidade de vida! Sei que problemas há em todos os lugares, mas acho que varia de intensidade! Bem agora vivo um momento diferente, de maior comunhão com o Pai estou decidida a tê-lo comigo e a caminhar com ele em tempo integral, vou dividir isso com ele para que me ilumine e me mostre o caminho a seguir, não quero idealizar o Canadá como o céu na Terra, o que quero mesmo é que Deus me mostre se é o melhor pra nós ou se devo esquecer essa idéia, talvez eu esteja sendo injusta em dizer que o Mi não quer mais ir, hoje de manhã perguntei pra ele o que pensavasobre isso e ele me disse, acho que quando nossas contas estiverem 100% vou conseguir pensar nisso! Puxa fiquei triste e com raiva....rs....Adora sonhar e não vivo sem um objetivo maior sabe? Preciso sempre ter uma meta a atingir isso move minha vida, mas não quero ser egoísta, amo meu maridinho, que nesta Terra é tudo em minha vida e se Deus tiver esse propósito para nós tocará nossos corações!
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
2008 - Um ano de Vitórias
Sobre o ano passado tenho muitas coisas para agradecer, Deus em sua infinita misericórdia me concedeu muitas bençãos!!!
Tive lutas e sei que sempre terei, hora mais simples, hora mais complexas...mas em todas elasenti a mão do Mestre, a me confortar e me encorajar!
Neste ano que passou conseguimos resolver uma causa que ao que tudo indicava deveria ser resolvida na justiça, mas Deus nos fez acreditar e tentar por meio de um acordo e tudo se acertou, louvado seja Deus!!!
Depois de 8 anos tentando descobrir um problema de saúde, finalmente pude me consultar com um especialista que me indicou um tratamento adequado e me deu também um diagnóstico mais preciso! Sou grata a Deus por isso também, mas tenho que dizer que neste assunto em especial minha fé vai mais além...
Experimentei pela primeira vez : Recebi uma estratégia de Deus para um momento de crise financeira, e querem saber? Para a glória do Pai, prosperei na estratégia que recebi e na crise vivi as bençãos do céu, milagres sem explicação, Deus é realmente fiel e maravilhoso.
Além de tudo isso que já fecharia o ano com chave de ouro Deus me entregou mais um presente, recebi uma promoção na empresa em que trabalho, que foi uma grande surpresa para mim, num período que já não acreditava que algo pudesse mudar por lá, eu inclusive já empenhava esforços para outra empreitada, mas em meu caderno de orações, escrevi a Deus (sei que soa engraçado alguém escrever para Deus...rsrsrs....há coisas que não tem explicação, mas uma coisa é mais do que certa, ele lê tudo ...rsrsrsrsr....e age de forma espetacular, outro dia vou comentar sobre meu caderninho querido...rs) pedindo que fosse feita a sua vontade e não a minha e ele fez, e eu?! Ah eu me agradei muito da vontade do Pai!!!
Puxa tem mais uma vitória, conquistada com muito esforço e dedicação, já ía me esquecendo...rs...Eliminei quase 7 kg nos últimos dois meses do ano!!! Essa vitória é o máximo, reflete diretamente no meu bem estar e na minha satisfação comigo mesma, oh coisa boa viu?!!...rsrs
Há muitas outras coisas a serem ditas, mas acho que essas já dão conta de mostrar que para mim 2008 foi um ano de vitória!!!
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Feliz 2009
Ola Meninas,
Feliz 2009 pra vcs! Meu ultimo post foi em 16/12, faz tempo né? Bem encerramos o ano de 2008 e junto com o ano mais um desafio , eu tenho um balanço positivo desses 2 meses de R.A eliminei pra sempre...6 kilos e 400 gramas estou perto do meu objetivo final e dou graças a Deus por isso pois sei que ele me ajudou muito, com o desafio aprendi boas coisas, a disciplina é uma delas, outra coisa, o desafio me trouxe auto confiança e mais fé em mim mesma e sobretudo em Deus!
Tô feliz e cheia de esperanças para este novo ano que está começando, pretendo me dedicar mais a Deus, cuidar com mais carinho da minha vida espiritual é meu principal objetivo! Alguns de meus objetivos para 2009 já estão claros e bem definidos em minha mente e em meu coração, algumas outras coisas estou pensando ainda sobre o que vou fazer e etc...
Tive um mês de férias e descansei bastante, infelizmente não viajei como gostaria, mas fiz uma breve viagem ao Interior de Sp, foi rápida mas muito gostosa, andei muito de bicicleta, joguei bastante video-game que adoro...rsrsrs
Fiz um post falando que não ía mas seguir com esse blog pra variar o milésimo post sobre isso, mas vou seguir com ele sim, amo escrever aqui e paciência se não há comentários...rsrsrs
Vou participar mais uma vez do Desafio da Lu Francesa, acho que é importante a motivação que damos umas as outras por lá! :-)
Desse desafio fica aqui meus dois selinhos:
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Mudança de Plano
Ola Meninas,
Feliz 2009 pra vcs! Meu ultimo post foi em 16/12, faz tempo né? Bem encerramos o ano de 2008 e junto com o ano mais um desafio , eu tenho um balanço positivo desses 2 meses de R.A eliminei pra sempre...6 kilos e 400 gramas estou perto do meu objetivo final e dou graças a Deus por isso pois sei que ele me ajudou muito, com o desafio aprendi boas coisas, a disciplina é uma delas, outra coisa, o desafio me trouxe auto confiança e mais fé em mim mesma e sobretudo em Deus!
Fiquei afastada esse período para refletir sobre uma coisa que há tempos venho pensando se continuo ou não este blog e por fim decidi não continuá-lo. Ele não faz muito sentido pra mim apesar de amar escrever não tenho quorum aqui e me sinto uma bobona...rsrs....dessa forma eu decidi continuar escrevendo mas diferente e em outro lugar, fiz um blog novo com o intuito de evangelização, Deus tocou meu coração para isso, aliás há muito ele vem me tocando neste aspecto mas tenho resistido, no entanto agora é diferente, falar do amor de Deus e confortar pessoas é o que sei fazer de melhor, não porque sou super capacitada mas porque gosto de ajudar e assim sei que Deus sempre me abençoa grandemente nessa área. Tenho acreditado que este é um dos meus chamados da parte de Deus, dessa maneira estou mais que decidida a fazer sua vontade, vou compartilhar minhas experiências boas e ruins lá também mas quero que o foco seja a edificação de pessoas.
Assim recebam meu abraço apertado me visitem na nova casa e deixem seus comentários vou ficar feliz demais por recebê-las lá, amo vcs em Cristo, feliz 2009 a todas!!!