quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Força na Peruca

bebida


Ontem chegando em casa depois de um dia cansativo, e três conduções até encontrar o meu marido, fomos surpreendidos no portão de casa...não por um ladrão...aliás de acordo com o autor do livro O Caçador de Pipas todos os delitos na vida se resumem a umaúnica coisa roubar... Explicando melhor pra quem nunca leu o livro, quando um homem mata outro ele na verdade está roubando, roubando o direito daquele que morreu e dos que ficaram, daquele que morreu é roubado o direito de viver várias coisas e aos que ficam lhes é roubado o direito de tê-lo por perto, de compartilhar a vida com ele e etc.


Voltando ao que me roubaram ontem...


Estavamos entrando em casa e o "vizinho" da casa da frente bateu em nosso carro. Fiquei muito triste e não pude deixar de pensar no quanto nos esforçamos para fazer as coisas certas sem prejudicar as pessoas e no quanto trabalhamos para conseguir nossas coisas. Concordo que poderia ser uma fatalidade todos estamos sujeitos, e me considero tolerante com os erros dos outros desde que as pessoas também reconheçam, tudo seria assim se não fosse o caso do motorista estar "trebado", pois é, o indivíduo meliante estava bebado, alcoolizado, dando ré como um (...) diante de uma situação que não exigia ré pra nada, visto que ele estava na frente da casa dele e ía entrar na garagem. Não foi possível conversar porque a situação do sujeito era deplorável. Ele saiu do carro cambaleando e falando várias abobrinhas.


Confesso que senti muita raiva dele...e lembrando da cena sinto raiva de novo...mas enfim, aposto que ele não virá conversar, e nós também não vamos, achamos melhor assim, graças a Deus o estrago foi "pequeno" pobre do nosso carro tão novinho, dói no coração e no bolso claro... pois é, a gente trabalha tanto pra conquistar as coisas e aí vem uma criatura e  nos rouba a tranquilidade e o sossego. Vamos ser otimistas e pensar que TUDO sempre pode ser pior, então graças a Deus mais uma vez, por não ter sido nada mais grave.

Nenhum comentário: