quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ana e Mia

Meninas,

Este blog não faz apologia a anorexia ou bulimia. Este blog despreza tal prática que tantos malefícios traz a saúde de lindas jovens cujo unico interesse é ficar magra! Aqui se faz apologia a SAÚDE que em nada está ligada a anorexia e bulimia.
Lamento muito quando recebo comentários desse tipo:

Ola,

Descobri este blog,num momento complicado na vida de uma amiga minha.Ha muito que sabiamos que ela sofria de anorexia,no entanto esta veio se a desenvolver principalmente neste ultimos 3 anos.A minha amiga levava uma vida de adolescente perfeitamente normal.Saia á noite,era óptima aluna,tinha um namorado já de alguns anos,era bastante sociavel e tinha um corpo de fazer inveja a muitas jovens acreditem!

Infelizmente,ha 3anos descobriu que o namorado nao era quem pensava.Este demonstrava atitudes agressivas,tratando a sempre de uma maneira nada carinhosa.Terminaram,mas ele nada satisfeito com a situaçao iniciou uma espécie de perseguiçao á vida dela.Mesmo assim ela foi forte mostrando nada a abalar e continuou com a atitude positivista que tao bem a caracterizava.Infelizmente durou pouco tempo.Entrou numa depressao profunda.Desceu imenso as notas.E claro emagreceu imenso começando a surgir as primeiras complicaçoes.Desmaios,mudanças de humor repentinas,discussoes sucessivas com familiares/amigos.Ela mesmo a certa altura disse que sofria de problemas alimentares.Mas nunca adiantou muito a conversa.A vida que ela levou até bem pouco tempo resumia se a noite,festas,trabalho,uni,bebidas alcoolicas,tabaco,red bull.Há cerca de um mes ficou doente.Foi lhe diagnosticado uma pneumonia,e ficou internada.Aquilo que mais desejava era tabaco e acusava aqueles que a queriam manter lá por mais algum tempo.As coisas tiveram proporçoes que nunca imaginamos.Com 1,68 pesa entre 25 e 30kg.Já é maior de idade logo podia tomar as decisoes por ela própria nao querendo (claro!) ficar mais tempo no Hospital.A minha amiga tem 21 anos e infelizmente está dada como incapacitada e internada por anorexia numa ala de psiquiatria.Nunca imaginamos que chegasse tao longe ainda por cima de uma menina que sempre foi o centro das atençoes em tudo por tao talentosa que era . . .
Deixo aqui este exemplo . Por favor é a vossa vida que esta em jogo,e se mesmo assim nao a valorizam assim tanto,pensem naqueles q mais amam,porque o sofrimento desta mae aflige nos a todos.
E um dia quando a minha amiga estiver "serena" e ciente de tudo que passou,vou lhe mostrar este blog e esta minha passagem por ca, para que ela saiba que a adoro muito e que com o exemplo dela possamos ajudar alguém,que bem sei que com o coraçao de manteiga que tem ajudará quem precisar no que for necessário (...)

Que tipo de transtorno pode afetar alguém que diz que prefere morrer a ter uns kilinhos a mais? Meninas, eu entendo como é difícil ser magra, eu luto com a balança também, mas luto com coragem, me alimentando direito com exercícios e acompanhamento de uma nutricionista. Procurem ajuda, sejam humildes, façam terapia eu já precisei de terapia para vencer um princípio de anorexia.E eu venci!!!

Portanto querid@as não deixem recados esdruxulos dizendo que acha que a "ana" vai te ajudar porque não vou liberar, ok? Quem tem esse tipo de pensamento precisa de ajuda. Não é bonito caracterizar um transtorno alimentar como se tivéssemos falando de uma divindade. Se eu tivesse que caracterizar  "ana e mia" eu diria que é a manobra mais baixa e insólita vinda do inferno para ceifar pessoas lindas cheias de vida, e que tem muita coisa a realizar aqui na Terra.

Um comentário: