quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Há uma sementinha

sementinhaEm 2007 encontrei navegando na internet alguns blogs, alguns inclusive que continuo acompanhando, eram blogs de Imigração, falavam do Canadá a Terra dos Sonhos...rsrs


Eu e o Mi nos interessamos muito e começamos a fazer francês, estavamos passando por um momento apertado de nossas vidas com muitas restrições financeiras, desemprego enfim uma super luta, mas fizemos um baita sacrificio e começamos o Francês, língua pela qual me apaixonei pra valer!!! Mas paramos o curso, partindo do pensamento que era melhor que o Mi começasse a faculdade para  conseguir ao menos um estágio e então retornar ao mercado de trabalho, por diversos meses vivemos alimentando o sonho de imigrar para o Canadá, para uma província francofóna, mas aos poucos uma coisa aqui outra ali foram se ajeitando e restou então algumas porções de contas pra pagar e acertar a vida.


Senti que o Mi deu uma desanimada geral, acho que não quer mais ir, mas não me fala nessas palavras, bem as minhas considerações sobre tudo isso são:


Em que momento pedi de verdade a orientação de Deus para saber se era isso mesmo que ele tinha pra mim?


Pois é não fiz isso, e sei que naquele momento não era sua vontade pra minha vida, já fiz coisas (nada grave) sem permitir que Deus dirigisse meus passos, como troca de emprego, alteração de curso na faculdade, pra algumas pessoas não deve ser simples entender esse ensinamento cristão sobre a vontade de Deus que prevalece em nossas escolhas, pode parecer que nem temos opinião, mas não é nada disso, temos sim apenas confiamos 100% que Deus pode conduzir nossas escolhas e vontades melhor que nós mesmos, algo do tipo quando somos crianças, as vezes não entendemos porque nossos pais não nos permite certas coisas, mas basta termos um pouco mais de entendimento que nos tornamos capazes de agradecer por não nos terem permitido alguma coisa! Com Deus é assim também nós vemos o agora mas ele vê lá na frente!


Eu ainda quero ir embora do Brasil apesar do medo de não dar certo, que acho natural inclusive, gostaria de morar fora, viver num lugar mais seguro para criar meus futuros filhos com mais segurança,  num país mais organizado e justo, com menos trânsito, onde a gente possa ter maior qualidade de vida! Sei que problemas há em todos os lugares, mas acho que varia de intensidade! Bem agora vivo um momento diferente, de maior comunhão com o Pai estou decidida a tê-lo comigo e a caminhar com ele em tempo integral, vou dividir isso com ele para que me ilumine e me mostre o caminho a seguir,  não quero idealizar  o Canadá como o céu na Terra, o que quero mesmo é que Deus  me mostre se é o melhor pra nós ou se devo esquecer essa idéia, talvez eu esteja sendo injusta em dizer que o Mi não quer mais ir, hoje de manhã perguntei pra ele o que pensavasobre isso e ele me disse, acho que quando nossas contas estiverem 100% vou conseguir pensar nisso! Puxa fiquei triste e com raiva....rs....Adora sonhar e não vivo sem um objetivo maior sabe? Preciso sempre ter uma meta a atingir isso move minha vida, mas não quero ser egoísta, amo meu maridinho, que nesta Terra é tudo em minha vida e se Deus tiver esse propósito para nós tocará nossos corações!


Nenhum comentário: