terça-feira, 18 de setembro de 2007

Anorexia Não é Estilo de Vida!


Vou responder aqui um comentário que recebi semana passada no post Anorexia x Bulimia - Ana e Mia - Ray essas flores são pra vc, em sinal da minha amizade :-)

Vamos por partes, quem é a sociedade que impõe esse padrão de beleza? Eu sou mulher também e assim como você sou vítima de tudo isso a única diferença entre nós duas é a escolha que fizemos! Sabe *Ray a vida é um conjunto de escolhas, e cada uma de nossas escolhas e que nos beneficiam ou não a curto, médio ou longo prazo, a preocupação não só minha mas de muitas pessoas com muitas meninas, jovens e adultas que estão passando pelo que você passa, não é com o custo do funeral... há coisas muito mais significativas que isso, pode ser que você não me faça falta mesmo afinal eu nem te conheço (mas mesmo assim eu me importo com você e com as outras meninas que passam por isso) tenho certeza que há muitas pessoas que te amam e sentirão demais sua falta se algo de ruim acontecer com você! Você acha a sociedade hipócrita porque você segue o que eles lhe impõem? Porque você não luta contra isso, porque não junta outras meninas e as convence de que "tratar um distúrbio" como se fosse uma pessoa é loucura? Quem é a anna??? E a mia???? - Ana e Mia não lhe trarão a felicidade, a felicidade virá quando estiver bem com seu corpo e consigo mesma...

Você tem toda razão em relação a novela...aquilo tudo foi péssimo!!! Totalmente fora da realidade, mas numa coisa que você disse eu discordo a menina era mesmo magra e linda, e quem disse que você não é magra e linda? Enquanto você não aceitar "ajuda" você não conseguirá enxergar a menina linda que é... Existe um segredo em nossos olhos você sabia? Esse segredo é simples, cada um de nós temos uma percepção única do universo e das pessoas, por isso as vezes achamos uma pessoa linda e outra feia, e não há certo ou errado para isso, exceto quando nossa visão de REALIDADE nos trai, assim vemos uma coisa quando na verdade essa coisa é OUTRA coisa.

Entenda, emagrecer não é pecado não tem nada de errado nisso se você faz isso DIREITO. Parar de comer não é estilo de vida é loucura e é claro que ninguém vai apoiar você nisso, você quer emagrecer? Ótimo, emagreça mas com cuidado se alimentando, com ajuda de nutricionistas e quer um conselho não fique lendo "bobagens" em blogs pró-ana e mia, isso só vai te atrapalhar...há muitas coisas na vida que são maravilhosas e viver só em função de emagrecer não é viver...

Você é inteligente pelo que me escreveu, e tem um coração lindo *Ray, não deixe essas coisas BOAS morrerem dentro de você, faça o tratamento sim querida, não para engordar mas para melhorar, morrer é nosso destino, mas Deus deu a vida e só ele a pode tirar, agir como você está dizendo é SUICIDIO....pense na sua doce mãe que certamente é uma pessoa muito boa que te ama demais e quer o seu bem, já imaginou como seria a vida dela sem você? *Ray sua mãe desejou ter você, e esperou ansiosa cada segundinho que você estava na barriga dela, pra ver seu rostinho, pra poder te beijar, te abraçar você não pode fazer isso com ela! E antes da sua mãe te desejar Deus escolheu você para presenteá-la, os filhos são presentes de Deus!

Faça o tratamento por ela, e quando você terminar eu TENHO CERTEZA que você continuará magra, e aí sabe o que vai ter de melhor em tudo isso? Sua história vai ajudar um montão de outras meninas....outra coisa, eu sei que em você há muito mais coisas boas do que só a aparência, nós como seres humanos somos um conjunto de coisas....claro que o físico é importante, mas que adiantar ser ultra magra, mais ser chata, prepotente.... A BELEZA é o conjunto, é o corpo, é o sorriso, é a voz, são as brincadeiras, as palavras, o cabelo, o cheiro, é TUDO.

Assim eu quero te dizer que eu não te critíco por nada eu já fui adolescente e já fui muito discriminada por várias coisas...então o que eu quero te falar é que se quiser e aceitar estou disposta a te ajudar, você pode me escrever sempre que quiser, pode desabafar e falar o que pensa e dou minha palavra não vou te criticar, não sou melhor que você em nada, somos diferentes apenas por nossas escolhas, assim na vida nada é definitivo tudo pode ser mudado! Pense nisso,

Um grande beijo no seu coração

Nenhum comentário: