sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Salut mis Amis,

Depois de alguns dias sem escrever, quase nenhum tempo mais milhões de pensamentos voando estou passando por aqui...

Hoje foi um dia “chatito”...mas quem é que não tem aqueles dias intermináveis no trabalho...eu ando muito cansada e por mais que me esforço para ser agradável me falta tolerância com alguns comportamentos e até mesmo com perguntas...
Mas enfim, eu sou uma pessoa muito crítica e não é porque acho bonito não, é porque simplesmente sou assim...perfeccionista! Detesto injustiças e se posso dar meu ponto de vista lá estou, mas já aprendi a tempos que principalmente na empresa o que as pessoas menos querem é saber o que você pensa! Os moldes de bom profissional estão bem diferentes daquilo que parece o certo...

Tenho observado, não posso dizer que são todas as empresas mas a que trabalho é assim, quanto menos a gente pensa melhor é, não há critérios para que as coisas aconteçam e a gente se pega pensando que os “desgraçados” somos nós! Mas não é bem assim a coisa, falta justiça nas decisões, e as vezes a gente se vê deixado pra trás....não importa o comprometimento, a assiduidade, o grau de inteligência, o que importa é o “RAPPORT”....rs

Pra quem não conhece esse termo está ligado a relacionamento, não basta ser profissional, é preciso ser puxa-saco, fazer de conta que ama todo mundo, jamais falar na cara e se falar pelas costas escolha bem pra quem vai falar, quando se deparar com procedimentos obsoletos e imbecis o ideal é não sugerir e se sugerir dê um jeito de mostrar ao seu chefe que idéia veio dele quem sabe ele aceita?! Eu não sei se essa é uma realidade brasileira ou se trata-se de uma realidade “humana” já que onde há pessoas há acepção, julgamento injusto e por aí vai...
Uma pena, ver escorrer pelo ralo a criatividade, a disposição, o entusiasmo, a esperança! Eu minto se disser que vou pro Canadá só pela violência, eu vou por um conjunto de coisas que se resume em “Qualidade de Vida”, isso inclui, estudar (nem que pra isso eu tenha que recomeçar)eu to disposta e digo isso sem hipocrisia...na maior felicidade, não há preço, acordar de manhã e ter esperança de viver melhor é uma sensação muito boa!

Nenhum comentário: