terça-feira, 18 de setembro de 2007

Educanadá - Minhas Impressões

Vou deixar minhas impressões da feira, já que falei que iria e tal...enfim eu fui!

Chegamos cedo fomos direto da escola pra lá como eu havia comentando, chegamos lá no andar fa feira no Centro de Convenções Frei Caneca e vimos várias crianças e adolescentes todos vestidos iguais, eram refugiados, vieram de Cuba! (Calma....calma.....risos) - é só uma brincadeirinha, eles estavam vestidos com as cores do Québec e faziam parte da pequena "orquestra" que faria a abertura do evento...acho que nunca comentei aqui mas eu toco, toco saxofone, toco na igreja :-)
Então quando eu vi aquela bandinha tocando algumas crianças pequenas , me lembrei de quando eu aprendi tocar, tinha 10 anos...gostei muito e achei que eles tocavam bem embora senti falta de instrumentos de palheta mas enfim gostei muito!

Estávamos ansiosos para entrar na feira, e as 14:00h liberaram nossa entrada! Mas como comentaram em outros blogs, a feira era voltada a educação e tinha um público alvo: Estudantes Brasileiros e não imigrantes...assim não conseguimos tirar muito nossas dúvidas, achei a feira pobre, os estandes feinhos pouco atrativos, demoramos um pouco no estande da universidade de Montreal e na universidade de Edmonton, em todos os estandes o idioma era inglês, só em um vimos francês no da Universidade de Montreal. Perto desse estande encontramos o Ricardo e a Rosangela do blog Ri & Ro Rumo ao Québec, logo os reconheci, não conversamos muito, eu o Amau estavamos cansados e tínhamos compromissos, mas talvez a gente vá no encontro de Imigrantes na École Québec que irá acontecer dia 30/09, não tô muito animada pra ir...mas enfim quem sabe a gente muda de idéia

Encontramos algumas pessoas do grupo Canadá Immigration na feira, umas legais outras nem tanto faz parte né?! Quando comentamos que ainda não enviamos nossos documentos, ouvimos "Ah porque? Envia Logo"...risos......socorro né?! Como assim envia logo? Tem gente que acha que a vida é brincadeira....não vamos enviar logo coisa nenhuma, porque não temos pressa e ao contrário de muita gente que vai pela cabeça dos outros e chega ao absurdo de mandar documentação sem ter o mínimo necessário de horas de francês....nós pensamos e pensamos por nós mesmos não pela cabeça dos outros, impressionante como a empatia é comportamento "raro" nos seres humanos.

Pegamos bastante folders de universidades para termos informações de curso e uma idéia de como as coisas funcionam no Canadá, mas a maioria das universidades que foram expor, são em Toronto, Ontário, Vancouver e etc...

O que tiramos de conclusão da feira: "Se a gente for pra lá sem inglês, estamos ferrados"....

Nenhum comentário: