sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Violência no Brasil

Estou há um tempão ensaiando para escrever sobre esse assunto mas acho que agora é oportuno! Vou dizer aqui os porquês da nossa decisão de IMIGRAR – Falarei em Post contínuos , serão 5 por ordem de prioridade, então vamos começar pela famosa Violência.

Não é de hoje que esse é um tema de pauta eterna para nós brasileiros, e sabe o que é pior? A gente se acostuma a isso e passa a achar normal, ou pior achamos que o “mundo” não tem mais jeito...mas isso não é verdade! Eu não acredito que exista paraíso pra se viver e nem crio utopias na minha cabeça, mas não posso deixar de dizer que eu acredito sim que há lugares melhores que aqui e em função de acreditarmos nisso que tomamos essa decisão!!!

Boa parte das pessoas que conheço já passaram por algum tipo de violência direta ou indiretamente ou pelo menos sabem de algum caso. Eu sempre digo ao Amau pra que tome cuidado quando sai ou para que pense bem antes de levar a frente um estresse com alguém por aí e claro isso serve pra mim também....serve pra todo mundo! E sabe porquê? Apenas por causa dessa pergunta que não quer calar: “O que a nossa vida representa para os outros?” Simples: NADA.

Pessoas agridem velhos, jovens, adolescente, crianças, muitas vezes matam, outras “apenas” machucam, e com tudo isso mutilam não só corpos mas almas, sentimentos...Não vou dizer que tudo isso acontece sem ter motivo, porque não há motivo na face da terra que justifique essas atrocidades, não há nada que se compare a dor de uma mãe, de um filho, de um pai, de um amigo...não há palavras.

Aqui vivemos com medo, não importa se é mulher ou homem, o que diferem são as categorias dos medos, medo de estupro, de assalto, de seqüestro....medo por nossa família, por nossos amigos e até pelos desconhecidos...quem não se comoveu ao ver no noticiário a história dos irmãos adolescentes que desapareceram na Cantareira e foram encontrados mortos? Não precisa nem ilustrar com casos recentes quem consegue esquecer o caso de seqüestro no RJ do menino Hélio que foi arrastado por 7 quilômetros em ruas movimentadas de quatro bairros da região, nem vou citar mais nada porque ao relembrar o caso desse garotinho me vêm um grande nó a garganta.

Semana passada furtaram meu celular, é o segundo. Mas isso é muito pequeno perto das barbáries desenfreadas que vemos todos os dias no jornal, na TV e na rua. È desesperador só tenho vontade de chorar quando por um minuto me coloco no lugar dessas famílias...Só posso pedir a Deus que as conforte e que nos guarde...

Se podemos criar nossos filhos num lugar melhor, mais seguro, menos injusto porque não tentar?

:-)

3 comentários:

Jorge e Elaine.Canada Aí Vamos Nós disse...

Ola meus queridos amigos!
Infelizmente eu concordo e assino embaixo...Aliás eu e a Elaine passamos por uma situação deveras desagradável na sexta a noite voltando do serviço. Entraram uns elementos bebendo cerveja no COPO na linha B-13 e (obviamente)acabaram derrubando em um casal, que poderia muito bem ter sido nós. Como a cobradora reclamou, os "malandros" ameaçaram ela de morte e etc...Nossa imagem prostituida é outro câncer que me dá nojo. Este é país do povo alegre e festeiro que vendemos? Mas vou parar por aqui pois a revolta é enorme. Quero terminar desejando paz e alegria para vocês(que não fazem parte desta massa!)e dizer que tenho algum material de Quebec sobrando. Se vocês se interessarem me deem um toque.
>De "é por essas e outras que eu quero dar o fora daqui"
.J.
PS: Nunca fui assaltado(ainda)mas a Elaine já. Será por que eu sou cabeludo, barbudo, me visto de preto e tenho 1,85 e a ruiva é toda delicada com seus 1,65?

Dani e Rafa disse...

Oi..
O Canadá não é perfeito, mas nos oferece qualidade de vida sem igual e violência zero comparado ao que temos no Brasil.
Boa sorte no processo

Anonymous disse...

Estou torcendo por você querida, tenho certeza que vocês ganharão muito com esta mudança..

beijos

Elô