quarta-feira, 26 de março de 2008

Voltando a Estudar

Não me lembro se comentei aqui em algum lugar...rs, mas o Amau voltou a estudar, está fazendo faculdade de administração, dei todo apoio, afinal além de fazer um bem enorme a ele estudar, provavelmente lhe dará maiores oportunidades de trabalho e de carreira, digo provavelmente porque emprego aqui no Brasil é sempre um mistério a ser desvendado. Eu ainda desejo muito sair desse país, ainda acredito num lugar mais justo socialmente... Estou cansada de muitas coisas por aqui, entre elas a disparidade maluca entre salários, carreiras e etc... Na empresa onde trabalho por exemplo, quem tem faculdade ganha menos do que quem não tem pra fazer a mesma coisa...e olha que a empresa onde trabalho tem nome no mercado e nem é fundo de quintal, como dizem por aí...

Vejo os valores invertidos quem é honesto, tem de provar que é honesto, e quer saber numa ação judicial, trabalhista por exemplo, quando você é lesado é muito difícil você provar que está sendo verdadeiro, de forma que se perde o foco, a empresa não lhe pagou seus direitos, mas é como se você fosse o acusado tamanha a burocracia de coisas que você tem de provar...e não estou falando isso porque sou contra apresentação de provas, mas pedir a prova das provas é o fim...

Há alguns anos venho adiando um projeto, que é o de fazer o meu mestrado, pura e simplesmente porque o curso que eu quero só tem na PUC ou na USP (descartaremos a segunda, e nem preciso dizer o porquê né?) e o custo do curso é elevadíssimo, fui ver sobre bolsas de estudos e aos poucos fui me frustrando e frustrando... Para que o governo me proporcionasse essa bolsa além de ter meu projeto de mestrado aprovado ou seja além de avaliarem e acharem interessante, eu precisaria me dedicar 100% aos estudos. Achei uma baita piada, num país de submundo feito o Brasil, alguém que consegue uma bolsa de estudos ter apenas que estudar e o que a gente faz com as contas???

Mas andei lendo algumas coisas recentemente que me deixaram animada...minha orientadora na faculdade, é uma pessoa especialíssima e vai me ajudar, fiquei feliz demais :-)  Ainda não tenho meu problema de pesquisa, mas já sei que será baseado no livro do Érico Veríssimo - Olhai Os Lírios do Campo, pra quem não sabe eu me formei em Letras, e quero fazer mestrado na área de Literatura e Crítica Literária.

Assim que eu tiver novidades venho contar, estou lendo pela segunda vez o livro para "descobrir" então sobre o que eu vou falar...Estou muito animada!

Nenhum comentário: