sábado, 8 de março de 2008
Homenagem a Mulher
Nessa data tão especial quero parabenizar as mulheres que fizeram e fazem a diferença no nosso país e pelo mundo a fora, na busca de igualdade social, direitos iguais e humanização.Hoje eu quero parabenizar uma mulher em especial, que nasceu na década de 40, nasceu no sítio, interior da Paraíba, cresceu ao lado de seus pais e mais 4 irmãos. Veio para São Paulo com aproximadamente 30 anos em busca de sonhos e de uma vida melhor. Casou-se teve um filho, mas antes dele perdeu 3, passou por três abortos espontâneos mas não desistiu do sonho de ser mãe.
Queria mais de um filho, mas ter um já era um milagre. Quando seu filho completara 12 anos, seu marido surpreendeu-a, trouxe-lhe um presente. Era um bebê. Uma amiga da empresa onde ele trabalhara lhe contou que uma jovem mulher tinha um bebê e queria dá-lo a adoção. O maridonão titubeou, sonhava em ter uma filha. Diante da situação chegou em casa e disse: Olha o que eu trouxe! E sabe qual foi a reação dessa mulher?
Eu aceito o nenem mas se for para ser meu pra sempre, não quero amá-la e assim depois me tirarem ela. Criou a pequena menina que se tornou mulher e que foi sua amiga por 23 anos quando a ingrata morte as separou. Dessa mulher o que se pode dizer? Que foi mãe....muito mãe....totalmente mãe, que foi amiga, que foi cúmplice, companheira, parceira... trabalhou em casa, fora dela e dentro de corações, como o ourives lapidou corações fazendo de pequenos seres grandes cidadãos, aqui chorou com as injustiças e crueldades e era incapaz de entender como se faz maldade a outro ser humano.
Onde ela vive? Vive dentro de nós, mas brilha todas as noites no céu, pertinho da lua, é uma linda estrela!!!
Homenagem a Josefa Gomes de Lima - Campina Grande - Paraíba - 1938.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário