segunda-feira, 31 de março de 2008

Boa Semana Pra Todos Nós :-)

oracao.jpg

Ontem fomos o Igreja e puxa quanta coisa linda nós ouvimos, mensagens do coração de Deus pra nós e que nos tocou profundamente.

Nessa última semana aconteceram coisas na empresa que me entristeceram profundamente, promessas não cumpridas e um descaso que me feriu muito, pensei muitas coisas ruins, entre elas do que vale a gente se esforçar para isso e para aquilo outro se as coisas nunca acontecem como deveriam... Eu tava na minha mesa trabalhando toda tristonha, e fui surpreendida por uma menina de outro depto que estava me procurando, quando eu disse que Emília era eu, ele me entregou um livro, disse que me mandaram do salão de cabeleireiros que frequentamos, fiquei muito surpresa.

O livro era da Ana Paula Valadão aquela cantora gospel, nunca me interessei pelo livro apesar de gostar das canções, dei uma olhadinha na hora mesmo e achei interessante, percebi que eram relatos da vida dela, na volta para casa no ônibus fretado apesar de escuro, eu li umas 30 páginas, gostei muito e pode parecer mentira ou exagero, as coisas que li no livro me deram um novo ânimo, apesar das injustiças e da desonestidade de muitas pessoas, vale a pena sim ser honesto, e apesar de muitas vezes a gente se sentir sozinho sem rumo, existe alguém que nos ama muito, olha por nós e quer nossa felicidade!

Uma Boa Semana a Todos!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Primeira Tarefa das 101 Coisas-

doe_sangue.gif

Talvez eu não faça um post pra cada coisa, mas achei importante fazer um pelo menos curtinho da minha primeira tarefa  realizada...Ontem eu fui ao banco de sangue doar sangue. Há quase três anos atrás, eu fui doar sangue, fui porque o hospital onde minha mãe estava internada solicitou isso, visto que ela precisou muito de transfusão enquanto esteve lá, mas infelizmente eu não pude doar porque fazia uso de inibidores de apetite. Nunca mais voltei, mesmo deixando de tomar os tais remédios. Apesar disso sentia a necessidade de fazer isso, como fizeram por minha mãe enfim...

Cheguei no Banco de sangue por volta das 9:00h.  O procedimento durou pouquíssimo tempo uns 5 minutos mais ou menos. Depois comi um lanchinho e no carro senti uma sensação maravilhosa de dever cumprido, aquela sensação de que o que para mim é tão pequeno agora pode simplesmente salvar a vida de alguém... é uma sensação única, bom seria que ninguém precisasse mas já que sempre há alguém precisando, sou grata a Deus e feliz demais por pode ajudar alguém mesmo que minha ajuda seja uma gotinha no oceano!

Voltando a Estudar

Não me lembro se comentei aqui em algum lugar...rs, mas o Amau voltou a estudar, está fazendo faculdade de administração, dei todo apoio, afinal além de fazer um bem enorme a ele estudar, provavelmente lhe dará maiores oportunidades de trabalho e de carreira, digo provavelmente porque emprego aqui no Brasil é sempre um mistério a ser desvendado. Eu ainda desejo muito sair desse país, ainda acredito num lugar mais justo socialmente... Estou cansada de muitas coisas por aqui, entre elas a disparidade maluca entre salários, carreiras e etc... Na empresa onde trabalho por exemplo, quem tem faculdade ganha menos do que quem não tem pra fazer a mesma coisa...e olha que a empresa onde trabalho tem nome no mercado e nem é fundo de quintal, como dizem por aí...

Vejo os valores invertidos quem é honesto, tem de provar que é honesto, e quer saber numa ação judicial, trabalhista por exemplo, quando você é lesado é muito difícil você provar que está sendo verdadeiro, de forma que se perde o foco, a empresa não lhe pagou seus direitos, mas é como se você fosse o acusado tamanha a burocracia de coisas que você tem de provar...e não estou falando isso porque sou contra apresentação de provas, mas pedir a prova das provas é o fim...

Há alguns anos venho adiando um projeto, que é o de fazer o meu mestrado, pura e simplesmente porque o curso que eu quero só tem na PUC ou na USP (descartaremos a segunda, e nem preciso dizer o porquê né?) e o custo do curso é elevadíssimo, fui ver sobre bolsas de estudos e aos poucos fui me frustrando e frustrando... Para que o governo me proporcionasse essa bolsa além de ter meu projeto de mestrado aprovado ou seja além de avaliarem e acharem interessante, eu precisaria me dedicar 100% aos estudos. Achei uma baita piada, num país de submundo feito o Brasil, alguém que consegue uma bolsa de estudos ter apenas que estudar e o que a gente faz com as contas???

Mas andei lendo algumas coisas recentemente que me deixaram animada...minha orientadora na faculdade, é uma pessoa especialíssima e vai me ajudar, fiquei feliz demais :-)  Ainda não tenho meu problema de pesquisa, mas já sei que será baseado no livro do Érico Veríssimo - Olhai Os Lírios do Campo, pra quem não sabe eu me formei em Letras, e quero fazer mestrado na área de Literatura e Crítica Literária.

Assim que eu tiver novidades venho contar, estou lendo pela segunda vez o livro para "descobrir" então sobre o que eu vou falar...Estou muito animada!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Um Ano de Casada


champanhe.jpg



Hoje faz exatamente um ano que me casei...O tempo passou muito rápido e ao longo desses doze meses, vivi muitas coisas boas e outras nem tanto... Não por causa do meu marido, em relação a ele não tenho absolutamente nada que reclamar, apesar de sermos duas pessoas diferentes, com criações diferentes enfim, acredito que conseguimos equilibrar muito bem nossas diferenças, de forma que elas são só característica e não problemas...

Nesse um ano, experimentei muitas coisas boas ao lado do meu amor,  como é maravilhoso chegar em casa e ter com quem conversar, muitas vezes esperar o dia todo pra ver aquela pessoa, pra abraçá-la e pra demonstrar o quanto ela é importante na sua vida! As experiências não muito positivas que tivemos nesse ano, nos fizeram amadurecer muito, mas durante toda a tempestade a gente tava juntinho, assim a gente sorriu junto diversas vezes, e choramos juntos também... lamentamos não ver luz no fim do túnel, mas sempre há...

Uma vez ouvi alguém dizer que o fundo do poço para uns é o fim e para outros o recomeço. O fim porque não se vê como é possível sair de lá, e o recomeço porque poucos somente poucos encontram lá no fundo uma mola, e com alguma insitência acha a posição certa que fará com que a mola o impolsione a voltar para superfície. Posso dizer com certeza que nosso caso é o segundo...ainda não me sinto a vontade para falar sobre esse assunto, mas assim que tudo estiver certo, vou falar para que sirva de força para outras pessoas... Apesar do suspense, quero adiantar que Graças a Deus não tem a ver com nenhum tipo de doença ou coisa do gênero.

 Para encerrar esse post, quero dizer que eu SOU MUITO FELIZ na minha vida de casada, se eu faria tudo de novo? CLARO QUE SIM, como esposa me sinto REALIZADA, me sinto muito amada, protegida, querida e importante! Jamais pensei que ía dizer isso tudo de mim, em outra ocasião me acharia pouco modesta, mas não é essa questão, é que é assim que me sinto! Em contrapartida, eu amo muito meu pequeno, assim tento protegê-lo, cuidar dele com muito carinho e apoiá-lo em todos os momentos buscando ser sincera e cuidadosa! E que seja eterno enquanto dure e que dure pra sempre!!!

Miri....Te amo muito :-)

sábado, 22 de março de 2008

Feriado de Páscoa

Esses últimos dias foram muito agradáveis, viajei para o interior de São Paulo, cheguei na quinta-feira dia 20 e só vou embora dia 23...estamos na casa da sogrita... Numa cidadezinha perto de Bragança Paulista, estou descansando bastante e o ambiente é muito agradável, muitas árvores, passáros e claro todo o resto, insetos, pernilongos... Talvez eu não tenha comentado aqui mas sou muito alérgica, então uma mordidazinha de pernilongo se transforma numa baita mordida...rs

Esse período na chácara, me fez descansar e refletir sobre a vida... Há muitas coisitas fora do eixo em minha vida e 90% delas é minha culpa, totalmente minha, e não dá pra dizer que estou sendo dura comigo mesma e etc, estou sendo realista, há um ponto em total descontrole que é o que mais me incomoda, e ele tá lá nas minhas 101 coisas. Já convivi com pessoas com problemas muito semelhantes e que superaram e conseguiram vencer, então eu sei que não vai ser diferente comigo.

Só preciso centrar minhas energias na resolução dessa questão, e não no tamanho do problema... Tenho um péssimo defeito do qual quero e vou me livrar urgentemente, lamento  muito... Outro dia eu tava chateada pra caramba e aí chorei as pitangas para uma determinada pessoa, detalhe já havia me prometido que não faria mais isso por muitos motivos, pra resumir a pessoa disse que ía me ajudar que a gente ía achar uma solução A, B, C... enfim, me senti como uma criança cujos pais lhe prometem um brinquedo, no entanto, essa ajuda nunca veio, e não virá, porque é perfil dessa pessoa agir assim, mas quando a gente sente o desespero tomar o coração, a gente acredita até naquilo que sabe que é mentira, infelizmente é assim.

Às vezes me surpreendo, percebo que já reclamei para outras pessoas as injustiças do mundo inteiro, mas ainda não contei para o meu melhor e mais fiel amigo, aquele que nunca falha, Jesus. Esse é sem dúvida o primeiro ponto que eu preciso mudar! :-)

quarta-feira, 19 de março de 2008

MPB é sempre bem vinda :-)

Boa Sorte / Good Luck - Vanessa da Mata

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte!

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

That's it
There's no way
It's over, Good luck!

I've nothing left to say
It’s only words
And what l feel
Won’t change

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Isn’t real
Expectativas /expectations
Desleais

Mesmo se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha

Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who advises you

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
So many special people in the world, in the world
All you want
All you want

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There's no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / isn’t real
Expectativas / That expectations
Desleais

Now we're falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night
Um bom encontro é de dois
Now we're falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night

segunda-feira, 10 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher -

Quero deixar aqui um trecho que achei muito interessante, refere-se a lei Maria da Penha, são palavras de umadesembargadora do Rio Grande do Sul, essa matéria foi escrita na ocasião de um julgamento, cujo juiz dizia que esta lei éinconstitucional:

A aparente incompatibilidade dessas normas solve-se ao se constatar que a igualdade formal – igualdade de todos perante a lei – não conflita com o princípio da igualdade material, que é o direito à equiparação mediante a redução das diferenças sociais. Trata-se da consagração da máxima aristotélica de que o princípio da igualdade consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida em que se desigualam.


Não ver que a Lei Maria da Penha consagra o princípio da igualdade é rasgar a Constituição Federal, é não conhecer os números da violência doméstica, é revelar indisfarçável discriminação contra a mulher, que não mais tem cabimento nos dias de hoje.


Ninguém mais do que a Justiça tem compromisso com a igualdade e esta passa pela responsabilidade de ver a diferença, e tentar minimizá-la, não torná-la invisível.


[1] Maria Berenice Dias, Desembargadora do Tribunal de Justiça do RS Vice Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito a Família - IBDFAM

sábado, 8 de março de 2008

Homenagem a Mulher

estrela.jpg

Nessa data tão especial quero parabenizar as mulheres que fizeram e fazem a diferença no  nosso país e pelo mundo a fora, na busca de igualdade social, direitos iguais e humanização.Hoje eu quero parabenizar uma mulher em especial,  que nasceu na década de 40, nasceu no sítio, interior da Paraíba, cresceu ao lado de seus pais e mais 4 irmãos. Veio para São Paulo com aproximadamente 30 anos em busca de sonhos e de uma vida melhor. Casou-se teve um filho, mas antes dele perdeu 3, passou por três abortos espontâneos mas não desistiu do sonho de ser mãe.

Queria mais de um filho, mas ter um já era um milagre. Quando seu filho completara 12 anos, seu marido surpreendeu-a, trouxe-lhe um presente. Era um bebê. Uma amiga da empresa onde ele trabalhara lhe contou que uma jovem mulher tinha um bebê e queria dá-lo a adoção. O maridonão titubeou, sonhava em ter uma filha. Diante da situação chegou em casa e disse: Olha o que eu trouxe! E sabe qual foi a reação dessa mulher?

Eu aceito o nenem mas se for para ser meu pra sempre, não quero amá-la e assim depois me tirarem ela. Criou a pequena menina que se tornou mulher e que foi sua amiga por 23 anos quando a ingrata morte as separou. Dessa mulher o que se pode dizer?  Que foi mãe....muito mãe....totalmente mãe, que foi amiga, que foi cúmplice,  companheira, parceira... trabalhou em casa, fora dela e dentro de corações, como o ourives lapidou corações fazendo de pequenos seres grandes cidadãos,  aqui chorou com as injustiças e crueldades e era incapaz de entender como se faz maldade a outro ser humano.

Onde ela vive? Vive dentro de nós, mas brilha todas as noites no céu, pertinho da lua, é uma linda estrela!!!

Homenagem a Josefa Gomes de Lima - Campina Grande - Paraíba  - 1938.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Meu Primeiro Scrapbook

Não vale rir hein?...rs....esse é o primeiro scrapbook nem sei se dá pra chamar assim, mas foi o  que eu consegui fazer...ainda não sei escrever, por isso o que já tava escrito continuou eu não soube remover nem escrever outra coisa!!! Uma pena... Mas vou aprender aguardem...


primeiro-scrapbook.jpg


 


 



Estou Apaixonada...

Minha mais nova paixão eu conheci no Blog da Ana Paula, o Colorida Vida. Estou apaixonada pelos scrapbookings. Acho simplesmente maravilhoso  tem um universo de ferramentas, cores, freebies e as possibilidades de criação são infinitas.

Desde que iniciei meu blog o Canastra da Emi, em junho do ano passado, descobri algumas coisas entre elas que gosto muito da parte de design e criação de sites, comecei a partir do blog sentir necessidade de conhecer mais coisas, senti a falta de conhecer um pouco de programação html e xml, e junto com isso veio a vontade de "manipular" fotografias desde photoshop a dreamweaver e cia. Eu nunca tinha me interessado por isso apesar de trabalhar com informática, mas me empolguei tanto que encontrei um curso no Senac sob medida para que eu queria, com dreamweaver, flash, ilustrator, photoshop, achei o máximo, só um problema...O Senac perto de casa não teve quórum pra esse curso só tem um senac, aqui em Santo Amaro, mas é muuuuuito longe e impossível eu estudar até as 22:30h, vou chegar em casa 01:00 da manhã...Impossível!

Fiquei tão triste... mas não vou desistir!

Talvez eu tenha que procurar esses cursos avulsos em outro lugar. A próposito se alguém passar por aqui e tiver alguma dica será muito bem vinda :-)

quarta-feira, 5 de março de 2008

ATENÇÃO!!!

MEU NOVO BLOG:

E Tudo Se Transforma...

Ano novo, vida nova, planos novos, blog novo... Decidi mudar de blog, estava cansada do anterior, eu não queria apagar os posts anteriores, mas também não queria que fizessem parte dessa nova etapa... Com esse ainda estou me entendendo...hehe

O ano de 2007  foi um bom ano, mas sinceramente  eu espero que 2008 seja muito, mas muito melhor!!! Ano passado tínhamos um projeto principal ele era IMIGRAR. Mas as vezes é necessário recuar para então avançar. Para o Amau não foi um bom ano no que refere-se a vida profissional, e por diversas vezes fizemos planos e voltamos atrás. Mas numa atitude madura decidimos que ele deveria iniciar a faculdade a fim de buscar uma melhor oportunidade de emprego e quando tudo estiver em seu devido lugar, repensamos nosso projeto de imigrar.

Atualmente estou trabalhando graças a Deus, há quase  dois anos na mesma empresa, tô feliz, apesar de ser muito longe da minha casa, vivo um excelente momento, fui promovida, antes eu era assistente de suporte e agora sou analista de suporte, minha promoção  na empresa foi um presente de Deus pra mim, se eu for contar tudo dá outro post, mas aprendi uma valiosa lição. Deus tem seu tempo para todas as coisas, e não adianta querer encurtar o caminho, porque o que você tem de viver, você  viverá de uma forma ou de outra.

terça-feira, 4 de março de 2008

Estou de Casa Nova...

boneca1.jpg 


Falta muita coisa a ser feita...mas é sempre muito bom realizar mudanças!!!