segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Concurso Público - Parte II

Bem como eu comentei no post abaixo fui no domingo dia 19/08 fazer a bendita prova, de toda a biografia que era pra estudar eu li apenas o Mundo de Eulália do qual caiu apenas uma questão, a prova foi 50% PCN (parâmetros curriculares), vamos às minhas impressões sobre a prova!

Achei a prova totalmente fora da realidade, claro guardemos as devidas proporções eu não estudei no entanto, não caiu nada de gramática e a interpretação de texto exigida certamente caberia a um Mestre em Lingüística. Além disso um fato me chamou muito a atenção, a prova tipo 2 do concurso tinha uma questão a número 15 que era totalmente TENDENCIOSA, a pergunta abordava uma “rixa” entre religiões e tinha uma pergunta se a situação acima era disputa religiosa , conflito religioso ou (...) Enfim onde quero chegar?

Quero apenas dizer, nem vou me estender, que a prova foi ridícula, e que suas perguntas foram péssimas totalmente fora da realidade, não é porque eu não sabia, mas é diferente quando passa por uma pergunta que você sabe que é pertinente e que você não lembra, mas sabe que aquilo esta dentro da realidade...quanto a pergunta religiosa....risos...O que posso dizer? Que isso é Brasil...não sou nenhuma ex-patriada, adoro meu país em muitas coisas e detesto com fervor em outras, detesto a falta de respeito as pessoas e a hipocrisia de gritar aos quatro ventos que aqui somos democráticos e você tem direito disso e daquilo outro...

Não vou muito além porque se não o post vira política, mas uma coisa é certa muitos que proclamam ao mundo que são vítimas de preconceitos são os próprios difusores dessa prática mesquinha e danosa que assola a humanidade! Situações mal resolvidas devem ser “resolvidas” seja o que for inclusive religião, isso evita o veneno de muitas “cobras peçonhentas” que acabam por picar quem nada tem a ver com o “abacaxi”.

Nenhum comentário: