quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Estudando Francês –

Quando a gente abraça de vez a idéia de imigrar de sair do seu país de origem como a gente ta planejando a gente se sente maluco, são muuuitas dúvidas, mas ao mesmo tempo são muitas informações, dezenas de excelentes blogs com muita coisa boa, muito detalhezinho...Já li tanto, tanto, tanto que nem sei mais o que falta ler...rs

Estamos muito ansiosos para a bendita palestra sobre o Québec e passeando por aí encontrei Acarajé Abaixo de Zero esse blog fantástico traz um pouco do que foi a palestra, e no post sobre o curso de Francês o Dudu simplesmente traduz o que eu e o Amau fizemos, na atual situação pensando racionalmente não teríamos como incluir mais nada, absolutamente nada em nosso orçamento, mas numa ATITUDE ousada, nos inscrevemos para fazer o francês e estamos literalmente fazendo USO INTEGRAL da nossa Fé.

Tem uma passagem na bíblia que diz “Esforça-te e eu te ajudo”...estamos fazendo nossa parte. Na primeira aula levei um baita susto e pensei, meu Deus isso é difícil demais não vamos conseguir é pior que inglês...rs...no entanto há 4 dias lendo uma coisinha e outra em francês já não tenho a mesma impressão de dificuldade, como toda língua estrangeira tem seu grau de complicação mas acho que nesse início o mais importante é não criar “rótulos” no sentido de colocar na cabeça que é difícil e etc... Muito pelo contrário eu vou “simplesmente” aprender...é...isso mesmo...assim....simples...fácil....suave...risos

Estamos empenhados assim nós imprimimos uma apostila com exercícios no http://www.francoclic.mec.gov.br/index.php , o professor também nos duas apostilas com vocabulário, compramos os livros, se o segredo for empenho e persistência a gente já deu certo! (Sintam a onda de otimismo que ta rolando aqui!) Existem outros sites para estudar mas por enquanto ainda não visitei, então assim que eu tiver novidades recomendo. Torçam por nós :o)

Nenhum comentário: