terça-feira, 7 de agosto de 2007

O Começo - Québec

Na semana passada inscrevi eu e meu marido para a palestra informativa do Escritório do Québec, e claro comigo não podia ser diferente, estou ultra ansiosa para ir, mas as datas ainda não foram definidas, a turma para a qual nos inscrevemos já não tem mais vagas. Não vejo a hora! Pra não perder tempo, por indicação do Patrick e da Valéria a quem já consideramos amigos mesmo que virtuais, fizemos nossa primeira aula gratuita na Voltaire com o Monsieur Anselme, resultado?! Apaixonamos. A primeira aula foi ótima, muito dinâmica e prática então estamos conscientes de que nosso desempenho vai depender só do quanto vamos estudar. Optamos por fazer as aulas aos sábados assim serão 3 horas por semana.

Estudar em casa a noite não é nada fácil a gente chega muito tarde e aí vamos fazer a janta, ajeitar alguma coisa pra comer enfim, quando nos sentamos já é praticamente 21:00h e aí o cansaço e o sono não permite ficar acordado além das 22:30h que é o limite pra nós que acordamos as 5:00 da manhã. Por hora resolvemos não alarmar muito as pessoas ao nosso redor quanto aos nossos planos já que nesse momento o que menos precisamos são daquelas pessoas que o Erasmo e a Elaine comentaram, as vezes não por maldade, mas ficam perguntando e fazendo comentários do tipo: “Vocês são loucos”, ou “Vocês já tem: casa, trabalho?” “Conhecem alguém lá?”, “Falam Inglês/Francês?”...Então por enquanto só participamos a algumas pessoas de nossa família.

Esse nosso projeto ainda é uma sementinha já com raízes mas ainda muito frágil, assim não queremos correr o risco de deixar que nenhuma dúvida nos atrapalhe nesse início. O Amau comentou algumas coisas por alto com a irmã dele e eu comentei com meu manito, senti que ele ficou “tristinho”, comentei com meu pai que ficou contente por fazermos essa tentativa, fiquei feliz pelo apoio e ao mesmo tempo já imagino a barra que será ficar longe do meu irmãozinho...(que é 12 anos mais velho que eu, e já é casado)...rs

Temos um milhão de dúvidas, sobre como ficarão nossas coisas, somos casados a pouco tempo e tudo é tão novinho, no mais sou fanática por livros e cuido muito bem dos meus, enfim essas são coisas para pensar depois...Ah mais uma coisinha...certamente a juju vai conosco...não temos como deixá-la, mesmo que ultimamente ela tenha se comportado mal!

Dá pra acreditar?! Como ela fica muito sozinha, ela dorme durante o dia e a noite quer brincar, aliás não á noite, quer brincar durante a madrugada...fica chorando lá embaixo e arranhado a porta essa noite o Amau desceu três vezes para ver se ela acalmava...e claro que não adiantou...rsrs....Falei pra ele que se ela continuar assim, seremos “expulsos” de qualquer apartamento que pensarmos em morar...hehe....Ele me disse que é porque ela é pequena ...escuto essa desculpa desde que ela tinha uns 3 meses agora ela tem quase 9.... :o(

Nenhum comentário: