sábado, 18 de agosto de 2007

Enquanto isso...

Um período sem blogar e um grande dilema...continuo a blogar todas as nossas coisas sobre o nosso processo de imigração aqui ou se faço um outro blog só com as informações sobre o Canadá, processo Québec e tal.....a grande verdade é que gosto pra caramba desse espacinho aqui eu já me acostumei com ele, assim continuamos por aqui e faremos pequenas adaptações com dicas e informações a medida que formos conseguindo :o)

Voltemos ao que realmente interessa...bem enquanto não encaminhamos nossos documentos, estudamos francês e vamos planejando um montão de pequenas coisas “ao vento” o que achamos importante fazer e levar, uma das coisas que já pensamos como dica da fofíssima Dani do
http://jarrivequebec.blogspot.com/ que é deixar algumas coisas em caixas para que nossos lindos familiares nos envie depois.

Quando a gente decide ir mesmo embora como está acontecendo conosco algumas coisas mudam, não sei dizer se para outras pessoas foi assim mas conosco está sendo, passamos a olhar tudo como se fosse a última vez, eu por exemplo atento a cada pequeno detalhe nos lugares e me pego pensando como seria essa situação lá no Canadá...não vou sofrer de “patriotismo” já que optamos por ir embora por achar que encontraremos melhores oportunidades fora daqui, mas também por favor daí a dizer que não gosto daqui é pura mentira... Estou aproveitando para fazer um tratamento dentário já que li bastante coisa sobre tratamento dentário, desde custos e costumes enfim...

Estou indo ao dentista duas vezes por semana, e esses dias voltando passei numa padaria e o comprei um pãozinho de batata, o mocinho que me atendeu era bem engraçadinho e educado ele disse : “Pode levar moça ta fresquinho”...fiquei imaginando se alguém me diria isso em Québec e melhor será que se me dissessem eu entenderia?...risos...Nos últimos dias temos passado um bom tempo com meu manito, e eu procuro curtir pra valer o momento sem encucar que essas coisas maravilhosas vão me dar muuuuuita saudade :ó)


Quero muito que a gente possa dar a entrada no processo, enviando nossos documentos e só assim a gente vai sentir de verdade que é pra valer. Temos estudado mais eu que o Amau por causa do trabalho dele tadinho(...), mas nada parece suficiente e tenho sentido dificuldade de memorizar já que nunca tive nenhum contato com a língua francesa...mas sigo com esperança e fé em Deus que tudo dará certo! :o)

Nenhum comentário: