segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Como tudo começou...

E que tal se eu disser que não sei por onde começo?....hehe
Nesse período de ausência tenho tanta coisa pra contar, novidades muito legais e entre elas preciso dizer que esse blog não vai deixar de ser uma canastra, mas certamente essa canastra agora tem um novo foco, essa canastra terá sobretudo o tema imigração...

Esses dias atrás uma amiga linda e muito querida a Flávia, quando leu o Post Imigrar é Preciso me mandou um email e pediu para eu falar mais sobre o Québec e aqui estou eu, só que dessa vez com um propósito diferente! Agora é pra valer eu e o Amau vamos para o Québec se Deus assim nos permitir!!!

Essa idéia nasceu em nosso coração em maio/07 quando o Amau tava desempregado, mas aí surgiu um emprego pra ele e “desistimos” dos planos, não verdade só adiamos. Na realidade essa idéia não nos apareceu do nada, estávamos pensando em ir para os Estados Unidos tenho uma amiga linda lá a Débora que fez faculdade comigo, ela foi pra lá como au pair e acabou se casando com um nativo. Ela ta feliz da vida por lá e sempre me incentivava a ir embora e achei que essa seria uma boa oportunidade eu e meu marido somos recém casados e uma mudança como essa feita agora antes dos filhos chegarem seria ótima pra nós e claro o fator “profissional” aqui no Brasil também, embora eu seja formada em Letras nunca dei ou nunca consegui dar aula e pasmem hoje trabalho com mercado financeiro :o(

Bem conversamos em colocamos em “pauta” nossas diversas reclamações, eu que moro a duas horas do meu trabalho, que me formei há três anos mas não consigo um emprego na área, meu marido que não consegue fazer um faculdade em função do seu atual emprego, saio de casa as 5:00 e so chego as 20:00h não tenho tempo pra nada, vivo só em função do trabalho e aí a gente resolveu “mudar” leia-se “tentar”. A gente já sabia das opções entre ir para o Canadá e ser imigrante legal pelos dois processos existentes Québec ou Federal e assim optamos pelo Québec, no próximo post explico porquê.

Sabemos que ir morar em outro país, conviver com pessoas de cultura diferente, deixar nossas famílias, sair do conforto de nossa casa, viver longe dos amigos não é tarefa fácil, mas apesar de todos esses “poréns” nos acreditamos que valha a pena, pela segurança, por viver num país de primeiro mundo e criar nossos filhos por lá, pela oportunidade de trabalhar e quem sabe estudar...não vamos com a idéia de que é PRA SEMPRE mas como tudo em nossas vidas que SEJA ETERNO ENQUANTO DURAR e claro se durar pra sempre melhor ainda :o))

Nenhum comentário: