quarta-feira, 27 de junho de 2007

Saudades de quem se foi...

Como é engraçado a tendência que as pessoas têm a endeusar pessoas que já morreram e passam a idealizar falando delas como se fossem os seres mais perfeitos da face da Terra...rs...não sei explicar esse "fenômeno", talvez a ausência e a falta que se sente da pessoa seja tão grande que os pensamentos se misturem...

Eu perdi alguém que amo e amava muito, minha mãe...é quem é que não site uma saudade louca que certamente bate no peito avassaladoramente...no meu caso foi minha mãe, mas há muitos outros casos de perda, as vezes de amigos, de parentes queridos, tio, tia, avó....enfim! Falo muito da minha mãe principalmente para o meu marido, quando faço alguma comida que aprendi com ela, falo de lembranças, das coisas que ela me dizia e ele é tão lindo tem uma paciência em me ouvir, parece que nunca se cansa ;o)

Mas além disso eu também choro...as vezes a saudade, desculpa os que dizem que a saudade é uma coisa gostosa... mas acho pura demagogia, salvo se vc tiver saudade de uma pessoa que vai voltar a ver em breve ou que tem certeza que vai ver como agora tenho saudade de pessoas do meu dia a dia mas que não vejo a algum tempo....essa sim é uma saudade gostosa, a saudade de quem já morreu é algo diferente, é nostálgico mas quase sempre dolorido....é uma dorzinha difícil de descrever...

Minha mãe não era perfeita, ela tinha erros e acertos, muitas vezes me irritava com coisas pequenas e certamente eu a irritava duas vezes mais...hehe...mas antes de criar uma deusa perfeita porque não é dela que tenho saudade mas daquela mulher com mil defeitos e duas mil qualidades, tenho saudade de coisas simples...dos risos por nada, do carinho na cabeça, da comidinha deliciosa, dos pãezinhos de batata, do nosso café da tarde, das histórias que me contava sobre sua juventude, de como conheceu meu pai de como foi minha chegada na família....enfim...

Não quero fazer um post melancólico, aliás acho que já fiz, mas quero só escrever um pouquinho em homenagem a uma linda mulher que lutou contra o câncer com muita fé, até o dia que Deus a chamou e como disse a BethS, ela foi para a luz de onde todos nós viemos. Nada a representaria melhor nesse post do que essa imagem aí acima, coloquei outra imagem aqui de outro ângulo pra que vocês vejam de pertinho a imagem que mais me reflete ela, essa árvore se chama pau d’arco ou ipê roxo, minha mãe adorava :ó)

Nenhum comentário: