terça-feira, 26 de junho de 2007

Aborto não é legal


Ao contrário de muitas mulheres bem resolvidas, algumas feministas, inteligentíssimas, ótimas profissionais, modernas e etc...não sou a favor do aborto! Me considero bem resolvida, ótima profissional, simpatizante do movimento feminista no entanto eu não vejo o aborto como “Direito da mulher sobre seu próprio corpo” eu vejo como direito da mulher sobre outra vida...direito da mulher sobre seu próprio corpo é o livre arbítrio que ela tem para escolher com quem quer ter relações e “como serão” essas relações.

Pesquisa realizada pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) revelou que, em 2005, ocorreram 1,4 milhão de abortos clandestinos no país, o que significa que, para cada três bebês nascidos vivos, ocorreu um aborto induzido. Fico imaginando como será uma vez que o aborto seja legalizado! As pessoas se tornaram mais irresponsáveis e farão mesmo sexo sem pensar em nada, o que sem dúvida aumentará o número de pessoas com doenças sexualmente transmissíveis.

Uma vez assisti uma entrevista com uma psicóloga e quando questionada do momento certo para iniciar sua vida sexual ela respondeu: “O momento certo é quando se tem condições de assumir as responsabilidades que o sexo pode trazer”...

Vamos deixar claro que não sou ignorante a ponto de pensar que só porque o aborto foi legalizado as pessoas vão fazer um filho atrás do outro porque podem ir em seus convênios ou nada rede pública fazer um aborto como se fosse um cotidiano algo como “preciso ir ao cabeleireiro sem falta hoje”...mas acho sim que as coisas tomarão um rumo de que a gestação é uma coisa banal ainda que se tenha essa visão até a 12ª semana como defende o ministro Temporão.

Nunca tive um bebê, mas acredito muito que é uma coisa maravilhosa gerar dentro de você outra vida, não tenho uma visão deslumbrada de que tudo na maternidade são flores, mas poder conceber é um presente de Deus para nós, assim também não acho que toda mulher tem de obrigatoriamente ser mãe mas aquelas que não querem ser ou que não o querem agora devem ser adultas, responsáveis e maduras para se cuidarem e assim realmente celebrarem o direito sobre seus corpos a independência no sentido de permitir que as coisas aconteçam quando elas quiserem.

Claro que tem o lado das mulheres que fazem o aborto de forma ilegal e morrem em clínicas clandestinas, não acho isso bonito ou bem feito porque essas mulheres “procuraram isso” acho isso triste, lamentável...dilacerador. Mas não é por isso que acho que se deva legalizar o aborto, há outras formas de tentar amenizar essa situação, nós somos mulheres tão inteligentes, já conquistamos tantas coisas, será que se nos juntássemos não seríamos capazes de pensar numa
solução menos radical?

Conheço crianças que foram abandonadas por suas mães quando nasceram e foram criadas por famílias maravilhosas e hoje como não poderia ser diferente são pessoas extraordinária (claro que essa não é uma realidade padrão hoje, há muitas crianças nas ruas e isso é muito triste), mas será que a gente não pode pensar com mais profundidade em tudo isso? Talvez lutar pelo fim da burocracia ignorante e cega no que refere-se a adoção? Pense nisso.

Nenhum comentário: