poder abordar esse tema tão sério que hoje está sendo encarado por muitas jovens e adolescentes com muita falta de responsabilidade. Há centenas de blogs pró anorexia e bulimia, onde adolescentes e jovens "propagam" anorexia e bulimia não como doença mas estilo de vida. Li bastante e li coisas horríveis, fiquei e estou impressionando em ver até onde vai essa patologia, li relatos absurdos de meninas com 12 e 13 anos que são bulímicas e que vivem de laxantes, li coisas do tipo:"A anorexia está dentro da sua cabeça, você tem que pensar nela toda vez que for comer tem que se lembrar de tudo pelo que você passou antes de fazer algo que se arrependa depois. O primeiro sinal que a Ana está perto, você vai perceber quando depois de ficar algum tempo sem comer (umas seis horas), o seu organismo não vai mais pedir tanto comida quanto antes. Você vai até se sentir enjoada, ao invés de ter vontade de comer."
Os relatos de como essas meninas se tornaram bulímicas e anoréxicas são os mais variados, boa parte delas eu diria mais de 50% passaram ou passam por algum tipo de preconceito, são vítimas de pressão social e acreditem até familiar. Mães que pegam no pé das filhas desenfreadamente sem senso de espaço ou noção do mal que está cometendo. Mas há mães que são lindas, amorosas, maravilhosas e têm filhas nessa situação, ter ou não anorexia, bulimia está muito ligado a como quem recebe críticas e opiniões administra isso. Li uma história de uma mulher de 34 ou 36 anos agindo como se fosse uma adolescente, não vim aqui pra criticar ninguém mais pra deixar meu ponto de vista.
Além de doença psicológica a anorexia assim como a bulimia ao contrário do que as "anas" (meninas anoréxicas) apregoam por aí não tem nada de estilo de vida e em minha visão é também uma doença de ordem espiritual, falta algo maior pra essas meninas, algo em que se "firmar", no geral os blogs demonstram meninas "depressivas" que estão sempre comentando que suas vidas são uma porcaria e claro, daí se entende porque elas não teem medo de morrer e também não se intimidam diante de fatos que aparecem na TV, em um blog li: "Mas eu prefiro morrer mesmo do que ser gorda ¬¬". Mesmo diante de situações complexas e casos assombrosos referente a "anas" que ficaram doentes e estão literalmente a beira da morte, essas meninas, digo meninas porque elas são 95% das atingidas, não tomam consciência e a impressão que se tem é que foram tomadas por um sono profundo e protagonizam um pesadelo num mundo que elas mesmas construíram do qual insistem em não despertar.
Num dos blogs pró-anorexia, com dicas de como se tornar "anna e mia", instruções para "miar"(vomitar), dietas de "no food" (ficar sem comer nada dois, três dias) encontrei esse apelo: Olas! Primeiramente eu tenho que fazer um apelo,pois vi num blog nao lembro qual..e agora estou passando pois isso é muito terrivel e devemos todas nos unir neste momento dificil. ]Ah SIL DO blog: www.sem_comida.blogger.com.br Ela esta com leucemia e internada.. "Ela e uma minina mto querida,a qual se todas nos anas podermus nos unir a colocar a foto dela em nossos blogs,vai ser mto bacana,aqui eu peguei um trecho do blog dela em q a irmã dela diz como ela estah: "
"Gente aqui é a Gaby irma da Gê postando, eu vim avisar o porque ela nunca + postou aqui, estaum acontecendo coisas orriveis na nossa familia, primeiro nos descubrimos q a Gê é anorexa, isso pra vcs pode ser uma coisa mas a Gê esagero na dose, ela desmaio 3 vezes entaum levamos ela para o medico ela estava pesando 35 kg o medco falo q a unica saida dela era ser internada em uma clinica de tratamento, nos a levamos para a clinica, so q um dia a Gê estava tomndo banho e passo tremendamente mau, entaum o medico pedio um exame e ele deu possitivo, a Gê esta com Leucemia, depois de amanha eu terei q retirar celulas troncos minhas porque somente meu sangue é compatível com o dela entaum e pesso a todas vcs q passam por aqui rezem por ela.
É muito triste! Por uma questão de ética não coloquei a foto da garota, mas sem exagero a menina é linda ou era linda já não sei visto que não há mais notícias dela! Antes de tentar ajudar alguém é necessário que esse alguém entenda e aceite que precisa de ajuda, sei que isso deve ser um furacão na cabeça de uma menina de 14 anos, já fui adolescente, nunca fui "gorda" mas não sou magra como sempre quis ser e me lembro que na adolescência e até no início da juventude eu encanava muito mais e não adiantava as pessoas falarem comigo, a televisão e as revistas bombardeiam as adolescentes e no geral são muito cruéis com todas as mulheres. Há um mundo de diferença entre o estardalhaço que se faz quando uma celebridade feminina engorda uns kilinhos o que muitas vezes nem é notado quando essa celebridade é um homem.
Nesse universo de coisas, li em outro blog que "Beleza Interna é Uma Piada"...Fico feliz que muitos blogs tenham sido tirados do ar, isso não é liberdade de expressão mas difusão distorcida da realidade, é uma pena que ainda existam blogs desse tipo no ar. Não vou jogar pedra em ninguém porque "peso" sempre foi um assunto chatinho pra mim e só agora aos 25 anos, casada estou em exercício de convivência comigo mesmo, aprendendo a me respeitar, claro que sem deixar de me cuidar, mas hoje consigo pensar com felicidade em me amar pelo conjunto de coisas que eu sou, isso não quer dizer que vou me descuidar deixar de fazer coisas que me façam bem, usar meus cremes, fazer exercícios quando eu puder enfim, mas não vou mais ser escrava da mídia e de seus padrões e mais não vou mais ser escrava de mim mesma, a vida é curta e cada segundo é preciosíssimo pra ser desperdiçado com coisas pequenas.