quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Enfim a Dieta

Hoje fui a minha tão esperada consulta com a nutricionista, fui pegar meu cardápio! Tô feliz a beça, cheia de esperança.  Hoje ela me entregou o cardápio e me deu várias orientações. Incluiu alimentos que irão me beneficiar com proteínas e fibras! Me orientou sobre alimentos que devo evitar para que meu intestino possa funcionar melhor, me ensinou também a verificar na tabela nutricional a quantidade de fibras, para minha surpresa, o iogurte light da Activia (de garrafinha) não em o item fibras na tabela nutricional!


Pediu que eu evite alimentos que prendem o intestino:


Arroz branco, batata, mandioquinha, mandioca, nhame, cará, fubá, pães brancos, bolachas, torradas, farinhas(láctea, neston, mucilon, maisena, de milho e de mandioca) - chuchu cozido e cenoura cozida,  goiaba, banana, maçã dem casca, caju, jabuticaba e maracujá. Frango assado, frios, embutidos, defumados e salgados. Chá-mate, refrigerantes e limonada. Salgadinhos. Pimenta e Condimentos (catchup, mostarda) e Gelatina.


E também me deu uma outra lista de alimentos que devo preferir, orientou-me a


1. Comer devagar.


2. Não Tomar líquido durante as Refeições (Lembrou-me que quando bebemos suco com a comida o estômago dilata 2 vezes e se a bebida for refrigerante dilata 3vezes.)


3. Não consumir balas e chicletes mesmo que sejam sem açúcar.


4. Beber água uma hora depois da refeição. (2 Litros de água no mínimo por dia)


5. Comer a cada 3 horas


Todas essas coisas eu já sabia 90%, mas foi muito bom relembrar!!! Estou planejando comprar uma balancinha digital, a minha balança apesar de nova não tá muito legal não! Ela também me pediu para eu não me pesar...risos e risos...detalhe eu só vou retornar lá em fevereiro...não falei isso claro, para não ser desagradável, mas isso não vai dar pra cumprir ;-)


 

2 comentários:

Liz disse...

Olá! Também estou participando do Desafio Desistir Jamais.
Estou passando aqui para conhecer seu blog e desejar muita força de vontade e perseverança que eu tenho certeza que conseguiremos alcançar os nossos objetivos!!

Força e sucesso!

Excelente fim de semana light!

Beijos, Liz

Emília disse...

Obrigada Liz, agradeço a visita e o apoio que são sempre muito importante!

Sucesso para Todas nós!!!

bjs