terça-feira, 28 de outubro de 2008

Exame de Sangue

De agosto para cá não sei contar a quantidade de exames de sangue que já fiz, aliás de junho, já que em junho fiz uma cirurgia! Não posso negar, não fico nada a vontade quando tenho de ir a um laboratório e não é só o meu medo de agulha...rsrs....mas a questão é, ninguém acerta na primeira e eu sempre sofro muito com isso!


Minhas veias não colaboram, somem todas, na realidade elas nunca estão a mostra...hehe...os enfermeiros dizem que são profundas, já até ouvi dizer que tenho veias bailarinas...kkkk


Bem cada vez que eu vou fazer exame é uma novela, e ontem não foi diferente, ontem foi no Lavoisier, vou citar o nome mesmo que é pra dividir aqui, como foi péssimamente atendida! Fui no Lavoisier do Hospital São Luiz para fazer um hemograma, faço esse monte de exames por causa daquele probleminha de saude que comentei há um tempinho atrás, os hemogramas são o termômetro, para saber se tudo vai bem com o uso dos remédios que faço...


Voltemos ao Lavoisier...Cheguei 7:30h para o exame, fizeram minha ficha nos breve 20 minutos seguintes...e fui chamada para o exame. A Primeira moça nem falou comigo, sentei e aguardei ela lavar as mãos e etc...Detalhe: NINGUÉM perguntou se eu estava em jejum...rsrs...só um detalhe simples, que pode alterar totalmente o resultado do exame! Bem a primeira moça desistiu e chamou uma segunda, a segunda foi menos corajosa talvez, não quis chamar a terceira e se aventurou me "picando", resultado nada de sangue...pediu que eu abrisse a mão e ouvi um "tsiiiiiii" de ar dentro do vidrinho da coleta (não sei como chama)...a moça "gentilmente" tirou a agulha do meu braço.


Chamaram a terceira, que me furou com aquela borboletinha que tiram sangue de criança esqueci o nome, acho que é escalpe, a pergunta é: Cadê o sangue? Me furou errado de novo e apesar de eu ter pedido para ela não me cutucar com a agulha ela alegou que a "borboletinha" era pra isso mesmo para que pudesse me "cutucar" até achar a veia!!! E claro foi o que ela fez, e ahh....doeu viu?! Resumindo depois de sei lá quanto tempo...(para mim uma eternidade) ela tirou o sangue, eu já não aguentava mais juro...


E ainda por cima tive que ouvir a boneca fazer comentários: Nossa você é sensível né?


Depois ainda disse que eu sou a maior culpada por elas não encontrarem minha veia...rs (rindo para não chorar) Convenhamos eu não sou louca, ainda não rasgo dinheiro...todas as vezes que vou tirar sangue vou com medo porque infelizmente quase todas as vezes é a mesma coisa 2 a 3 picadas, no entanto outro dia fui num outro laboratório bem renomado, nada de Lavoisier e Delboni, aliás o Delboni também é loteria um dia você sai de lá super ultra mega feliz, e outro dia você sai de lá péssimo como o dia que a moça da coleta errou minha veia e quando eu quis sair da sala ela trancou a porta com a chave falando para eu me acalmar....mas enfim a moça desse laboratório que comentei  com muita paciência foi tateando meu braço e "pan" picada certeira...rsrs...Então acho que vai sim da paciência X sensibilidadeX experiência da pessoa da coleta.


Do Lavoisier, fui embora sem nem tomar um café porque simplesmente ninguém me ofereceu e nem comentou. Dado o tratamento péssimo achei melhor tomar café na padaria!

Nenhum comentário: