terça-feira, 7 de outubro de 2008

A quantas anda minha dieta???

Uma lástima, é essa a palavra, fazem duas semanas que tenho levado minha alimentação aos trancos e barrancos, um horror... essa semana estou recomeçando :-)


Mas tomei mesmo vergonha na cara e marquei uma consulta com a nutricionista para o fim de outubro, enquanto não passo com ela vou me esforçando para manter a alimentação equilibrada, não emagreci mais nenhum grama dos 72kg, se serve de consolo não engordei também! Não fiz mais exercícios, tenho trabalhado muito e chego em casa acabada, sem pique pra nada! Mas hoje vou começar de novo os exercícios, não vou deixar a bicicleta virar cabide...hehe


Sempre tenho passado no blog da Lu que não tem jeito, é sempre um combustível pra mim, não preciso perder muitos kgs mas sei que me falta disciplina e manter firme meu objetivo, comecei super empolgada e agora já tô levando as coisas de maneira relaxada :-(  Mas prometi pra mim mesmo que vou melhorar já!


O que tem acontecido de pior é que esqueço, nunca fui de esquecer...Hoje por exemplo pedi para uma menina trazer um suco de laranja e pão na chapa pra mim, lá da padaria e só agora que vim escrever é que lembrei que hoje eu trouxe meu almocinho na medida correta, salada... estou seguindo o VP até passar na nutricionista.


Como eu não participo do VP, faço por conta própria, eu acho que para mim dá mais certo a nutricionista porque a dietinha que também é reeducação vem com os "grupos" já definido e pra quem não é tão disciplinada como eu fica mais fácil, abaixo um exemplo:


Café da manhã:


1Pão Francês ou Grupo 1 / 1cc de margarina ou Grupo 2 / 1 xícara de Leite ou Grupo 3 / 1/2  Mamão Papaya ou Grupo 5


Outro Exemplo:


Lanche da Tarde:


1 Iogurte Desnatado ou Grupo 3 / 1 Bolinho Pullman ou Grupo5


Dentro de cada grupo tem uma enorme variedade de alimentos pelos quais posso substituri por exemplo ao invés do Pão posso optar por cereais e aí tem as quantidades, e ao invés do Leite posso tomar iogurte e ao invés do mamão posso comer banana.


Não é tão diferente do VP, mas é que eu particularmente prefiro ter essa regrinha definida dos grupos, é que eu faço bagunça por pouca coisa...rs Outra vantagem bem interessante é colocar na minha dieta coisas que gosto, porque comigo funciona assim: se eu puder comer qualquer coisa eu resisto tranquilamente e troco uma barrinha de chocolate por uma fruta mas se me proibirem...hummm...aí já era...além do mais eu sou "bichenta"...rsrsrs...fico com vontade de comer as coisas fácil, fácil...meu marido que vai sofrer quando e tiver grávida...hehehe 


 


Nenhum comentário: