terça-feira, 25 de novembro de 2008

Rocambole? Não, isso é Bolo de Rolo!

bolo-de-rolo-02


O Bolo de Rolo é um bolo típico de Pernambuco. Camadas finíssimas de massa entremeadas por goiabada em pasta. O bolo mais difícil de confeccionar da Confeitaria brasileira: imaginem assar rapidamente finas camadas de bolo, rechear ainda quente, enrolando um em cima do outro?


Pois é meninas, esse é o bolo de rolo, exatamente como na imagem, altamente calórico mais deliciosamente saboroso, e eu sou apaixonadíssima por essa deliciosa "guloseima". Tenho tido meus escapes durante a R.A e por conta disso tenho emagrecido menos do que poderia, mas também não vou entrar em parafusos por causa disso.


No último fim de semana meu manito veio para São Paulo, o pessoal da família sabe que estou de dieta, mas meu doce irmãozinho me trouxe advinhem o que? Um Bolo de Rolo. Quando ele falou pelo telefone, quase tive um surto, sabem porque?! Porque infelizmente minha reeducação não funciona com esse bolinho, pra mim é igual cheetos, impossível comer um só (nesse caso uma fatia só).


Passei um fim de semana bem difícil por causa do estômago e da estomatite, muita dificuldade para me alimentar mas mesmo com muita dor dei um jeitinho de comer o bolinho não inteiro claro ,mas comi "feliz" que coisa feia de se dizer né? No domingo o bolinho já não existia mais....calma gente, o marido comeu também...rsrs


Fiquei com peso na consciência e só me pesei na segunda, resultado? Ainda emagreci 100gr. Estranho né? Também achei, mas vale ressaltar que no sabado  diminui a qtde de carboidratos da minha dieta diária para compensar! :-))

2 comentários:

clarice disse...

Emi que delícia esse bolo de rolo, aqui em Brasília tenho encontrado nas melhores panificadoras e confeitarias, também acho uma tentação, e é né? Rsssss.
Emi obrigada pelo carinho deixado em meu blog, me arrepiei com seu comentário, amei a música, mas o que mais me chocou, é que todas as vezes que tenho alguma dificuldade, como entrevistas, contas a pagar que extrapolam, dificuldades familiares, enfim, coloco meus joelhos no chão e oro a Deus, e todas as vezes digo o mesmo que você deixou postado em meu blog:
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Isaías 45:2
E digo Senhor, cumpre tua promessa em minha vida, Em Nome de Jesus, Ah fiquei arrepiadíssima, era Deus falando comigo através de você, parabéns amiga por ser essa Fortaleza viva, essa pessoa maravilhosa e abençoada que é, um grande beijo e tenha um excelente final de semana!

Liz disse...

Hummm Bolo de rolo é um delícia mesmo, mas muito calórico então vamos nos controlar hein?
Cada corpo reage de um forma então aproveite essa colher de chá e mande ver na RA pra alcançar um lindo resultado na próxima pesagem!!

Força na RA e ótima semana light!!

Beijos, Liz