quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Reeducação Alimentar -

Faz tempo que eu não posto nada aqui!


Bem vamos falar de como vai minha R.A. Como falei em um post anterior, estou participando do desafio Desistir Jamais, e estou adorando! Tô muito contente inclusive com o resultado da minha dieta! :-))


Na primeira semana eliminei (se Deus quiser pra sempre) 1.6kg - fiquei feliz com o resultado, porque a primeira semana não foi nada fácil pra mim, essa semana estou conseguindo levar com mais tranquilidade e Deus queira que eu continue assim, essa semana estou eliminando uma média de 300 gramas/dia, tô achando excelente!


Eu tenho consciência de que não emagreci mais na semana passada porque comi fora vários dias e coisas que não deveria. Cheguei na semana passada ao auge do desânimo, mas com a graça de Deus continuei firme!


É impressionante como TUDO está na MENTE!!! Sinto TODAS as vontades possíveis e imagináveis, impressionante! Há lugares que eu passava sempre e nem tinha vontade de comer, mas agora tudo me dá uma vontade incrível. Um exemplo: Eu nunca comi pizza hut toda semana, comi esporádicamente, no máximo 1 vez por mês ou menos que isso. Na semana passada comi um pedaço (aquele individual) nem consegui comer tudo, mas essa semana  já estou de novo com uma baita vontade...


Uma coisa me atrapalha nisso tudo; AMO sair pra comer!!!! Realmente ADORO!!! A Nutricionista me disse que da forma que eu vinha comendo eu não ía emagrecer nada, mas também não ía engordar porque eu tava mantendo o "mesmo sobrepeso" há bastante tempo. Realmente não tinha problemas com as quantidades, mas com os deslizes (doces) e com a escolha dos pratos (massas).


Aboli 100% o refrigerante / suco independente ser diet ou light junto com a comida! (Não tenho tomado mesmo em momento algum)


Tenho evitado massas macarrão, pizza e cia (mas tô indo devagar)


Chicletes e balas (Aboli 100%, mesmo aqueles s/ açucar) - Isso porque não fazem bem ao estômago e já que é pra reeducar vamos fazer de verdade, certo?


Frituras / Empanados/ Molhos a base de queijo e cia.


Chá Mate - Está fora!!! Prende o intestino.


É importante lembrar que cada pessoa tem um limite e deve se respeitar! O que é simples para eu evitar ou riscar do meu cardápio pode não ser tão simples pra vocês!



Bjoks

Nenhum comentário: