sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sobre os Próximos Dias

Antes de iniciar o post quero agradecer Angelina por seu comentário, obrigada pelo apoio, força é sempre muito importante e faz toda a diferença :-))  Uma outra coisa é que não tenho a intenção de fazer um blog específico sobre Dieta, mas como estou nessa "empreitada" vou dividir todas as conquistas e também os insucessos, e claro torço para que sejam mais sucessos do que insucessos. 




Bem eu que já fiz "trocentas" dietas sei bem quais são minhas dificuldades, uma das coisas é o funcionamento correto do intestino, impressionante como nós mulheres somos as maiores vítimas do intestino desregulado!!! Mas sei que algumas coisas podem facilitar ou melhor ajudar no bom funcionamento do intestino, a água é uma delas! Bom água é bom pra tudo né?! Segundo a nutricionista que eu frequentava alguns alimentos devem ser evitados em quem tem o intestino preo são eles: Goiaba, Cenoura Cozida, Chuchu, Gelatina, Banana por enquanto me lembro desses, sobre a cenoura, segundo ela, o ideal é crua porque é riquíssima em fibras.


Quando eu fazia acompanhamento com a nutricionista ela dizia que era importante comer a cada três horas, justamente para acostumar o corpo com as pequenas porções, comendo a cada três horas não dá tempo de sentir fome, acho que não vou ter muita dificuldade com isso aqui no trabalho, é só eu me regrar direitinho!


Esqueci de contar um detalhezinho...Esse merece letras maíusculas: EU FAÇO TRUFAS PARA VENDER....rsrs....faço trufas desde maio desse ano, as trufas foram uma Estratégia de Deus para nossas vidas num momento difícil que eu e meu marido passamos, levo semanalmente uma média de 80 trufas na empresa em que trabalho e o dindim das trufas tem nos dado uma ajudinha bem bacana graças ao bom Deus...Resumindo não posso parar de fazer,  mas não é um grande problema pra mim, adoro chocolate e como eu faço também os recheios as vezes é tentador, e sem falsa modéstia as trufas são muito gostosas, eu as faço com muito AMOR....hehehe... mas eu me conheço sei que se me propor a um objetivo específico vou até o fim, a única coisa que preciso e não perder o foco!


Outra coisa crítica são meus períodos de TPM. Puxa vida eu tenho uma TPM terrível...daquelas que descontrolam qualquer criatura...fico chorona, irritadiça, mau humorada, com muita fome/ansiedade...aí só quero doce...mas vou tentar coisitas estratégicas quando estiver nesse período chatinho. Amanhã vou ao mercado com a minha listinha, e vou me preparar para a semana, o desafio é muito pequeno se comparado ao de outras pessoas que emagreceram 30, 40 kgs, mas enfim cada um é que sabe o peso de suas conquistas não é mesmo?


Amanhã pretendo comprar uma balancinha :-)) Aí na segunda -feira com a cara e a coragem posto aqui meu peso, já posso adiantar que estou na casa dos 70, mas assim como como a Lu eu sou alta, tenho 1,74 e penso que se postasse uma foto aqui algumas pessoas pensariam que não preciso emagrecer ou que 2 kilinhos estariam de bom tamanho...mas não se enganem, é a altura que esconde um pouco, e claro esconde para as pessoas para mim e para o espelho tudo é muito aparente...hehe


,

Nenhum comentário: