quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hoje o assunto é Dieta

Há muito tempo atrás comentei algumas coisas aqui, sobre os males dos remédios para emagrecer e etc...Mas hoje é foco é outros, um de meus itens na lista das 101 coisas é emagrecer, o outro é beber mais água e tem até um que é praticar exercícios.


Vou fazer um pequeno resumo da "minha história" com regimes, dietas, remédios e exercícios...


Comecei a adquirir sobrepeso em minha adolescência, na realidade quando eu era criança até uns 5 anos eu era gordinha, depois de repente fui emagrecendo, diziam que era porque eu tava crescendo, mas na adolescência engordei muito em relação ao que era até uns 12 anos eu tinha uma proporção de 1,67m com 50Kg e aos 14 anos eu tinha 1,72 para 71kg. Não me dei conta de como isso aconteceu e o único evento extraordinário nessa época foi que comecei a trabalhar e almoçar no restaurante da empresa...sempre que me lembro da comida me vem a mente, uma comida "pesada", estranha, pensem num feijão que o caldo é muito grosso parecia feito com farinha sei lá...outro dado importante dos 14 aos 17 anos tive muitos problemas de ordem pessoal que afetaram meu emocional e apesar de não lembrar muita coisa em relação a como eu comia, lembro-me de que eu devorava um pacote de trakinas brincando...


E aí na minha adolescência completamente rodeada de revistas Capricho, Todateen e cia....eu ía me frustrando mais e mais, porque via lindas meninas magras, bonitas e eu me ía me escondendo atrás das minhas camisetas folgadas, o resultado de tudo isso? Segue: baixa auto-estima e muita insegurança. Desde então comecei a fazer "regimes" - Todos os tipos imagináveis: Dieta da USP, Pontos, Herbalife, Nutricionista, Vigilantes do Peso e pasmem Remédios=Anfepramona e Femproporex.


Se emagreci? Ah sim emagreci bastante mas nada duradouro, alguns porque não eram boas alternativas e outros como VP e Nutricionista porque faltou empenho da minha parte, dedicação e sobretudo OBJETIVO. Estava lendo o blog da Lu Francesa, e caramba fiquei pasma, que determinação impressionante, e aí fiquei muito motivada, preciso perder 10Kg e não só perder preciso manter, estou DECIDIDA vou entrar em dieta e vou seguir a do VP como ela. Estou adiando, sempre porque tô sem grana pra pagar a consulta com a nutricionista e tal, mas agora não tenho mais desculpas, lembro bem do VP e deu super certo pra mim na época....vou em frente! :-)


Tô muito contente e animada, vou tentar arrastar o marido junto, ele já disse que topa, mas independente de qualquer coisa se ele for comigo ou não eu vou até o fim, vou providenciar uma bicicleta ergométrica, já andei dando uma pesquisadinha...ah e claro eu apesar de contar tudinho aqui, na empresa e na família não vou comentar sobre a dieta....vou deixar que vejam o resultado, acho melhor assim!


Vou começar na segunda feira, se Deus quiser...rsrsrs.....todo regime começa na segunda né?...mas o meu tem motivo, preciso comprar frutinhas, legumes e outras coisinhas e só posso no fim de semana, durante a semana chego em casa as 20:00h morta de cansaço sem pique pra nada e de manhã saio 5:50h. Torçam por mim  :-)  

2 comentários:

Angelina disse...

Boa sorte! Vc já experimentou bicicleta ergométrica? Eu adoro pedalar mas confesso que não curti ficar pedalando parada no mesmo lugar. Se por acaso vc não gostar também, uma outra sugestão é fazer caminhadas vigorosas em volta da quadra onde vc mora. Meu marido emagreceu 15 kgs uns anos atrás fazendo isso, caminhava tão rápido que eu nem conseguia mais acompanhá-lo. Ele ainda tem 10kgs para perder, mas ultimamente se largou... o que falta pra ele é essa decisão que vc tem, isso é fundamental. Estou torcendo por vc!

Emília disse...

Angelina, que fofura que você é, fiquei muito feliz por sua visita, espero que volte mais vezes :-)

A princípio vou de caminhada, já funcionou em outras ocasiões e eu gosto bastante, o único inconveniente é quando chove né? Trabalho perto de um lindo parque, então já tá certo, segunda-feira vou caminhar!