terça-feira, 19 de agosto de 2008

As vezes é Preciso Parar

Venho das minhas andanças pelos blogs afora...rs....e descobri um blog muito bacana sobre reeducação alimentar e qualidade de vida, é uma delícia ler histórias de pessoas que superaram seus próprios limites e venceram e são lição e exemplo de vida para outras pessoas, não é mesmo?


Vim aqui compartilhar uma coisinha que pensei muito se deveria ou não falar aqui, mas acho importante dividir, pensei se devia publicar porque não queria causar nas pessoas que passam aqui um clima de "dó", mas enfim vou compartilhar de repente gera até uma troca de informação :-)


Eu atualmente estou "dodóizinha", são sintomas bastante atipicos que me ocorrem, estou sentindo uma dormência com misto de formigamento do lado direito na minha perna e agora já na mão, ah e também na região abdominal do lado direito. Infelizmente esses sintomas não são nenhuma novidade pra mim, a primeira vez que tive essas "sensações" eu tinha apenas 18 anos, mas o pior "surto" de todos foi aos 24 anos, dentro de um período de 12 meses tive problemas por três vezes, essas dormências e formigamentos duram meses, em 2004 pela primeira vez fiz tratamento a base de corticóide para amenizar a crise.


Passei em muuuuitos neurologistas que apesar de terem me pedido vários exames e doloridos exames não descobriam o que eu tinha...alguns diziam que era Esclerose Múltipla, uma doenção desmielinizante que causa lesões na medula, e as ressonâncias atestavam que eu realmente tinha, no entanto o exame que fiz de retirada de líquido da espinha não comprovava - (3 exames). Em função de não terem constatado não segui tratamento nenhum, em 2005 não tive nada, já em 2006, 2007 e agora cá estou eu...


Percebo que essas crises acontecem quando estou num período de estresse muito grande em 2004 eu estava fazendo meu TCC sozinha...Já li muito sobre a doença e em algumas coisas me encaixo superficialmente visto que os sintomas que tenho são "leves" perto de outras pessoas, mas enfim o último neuro que fui em 2006, se negou a tentar identificar o problema por não ter conhecimento suficiente, mas pelo menos me disse que eu poderia tentar um neurologista famosíssimo aqui no Brasil que é chefe do núcleo de EM no hospital das clínicas e me disse que se ele não descobrir o que tenho ninguém mais descobre.


Pois está aí quase dois anos depois eu vou no bendito neuro, no dia 26 se Deus quiser, na semana que vem e como dizem nossos amigos nordestinos: "Ou vai ou racha"...rsrs....quem sabe descubro agora o que eu realmente tenho, né? Adiei todo esse tempo porque a consulta é particular, e é muuuuuito, mas muuuuuito cara, dói só de pensar...e passar no hospital das clínicas levará no mínimo 1 ano e se eu não estiver em crise não há chances de análise...


Estou tranquila, apesar de apreensiva...mas as vezes o corpo em todos os sentidos nos dá indícios de que é necessário ter qualidade de vida e sobretudo tirar o pé do acelerador...


Confio muito em Deus, acima de todas as coisas então sei que ele não me dará maior cruz que eu possa suportar :-))

Nenhum comentário: