terça-feira, 27 de maio de 2008

A Tempestade

”Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento sibilava e as águas caíam, diluviais. Que devastação! Mas não  demorou  muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram  com o vento  manso  e apareceu o arco-íris.  Então,  durante  várias semanas,  os campos ficaram cobertos de flores e, por todo o verão, a grama  esteve mais  verde, os  ribeiros  mais  cheios  e  as  árvores mais frondosas tudo porque a tempestade havia passado por ali”. Theodore Parker (1810-1860)

Quando estamos passando por dificuldades é difícil enxergar a luz no fim do túnel, seja qual for a área de nossa vida, financeira, profissional, sentimental. Ontem estive num grande banco, fazendo instalação do software que a empresa em que trabalho comercializa, e encontrei um colega de trabalho da outra empresa que trabalhei, hoje concorrente da empresa atual. E conversamos sobre trabalho, ele é uma pessoa ótima, tem um grande coração e durante a conversa ele disse que eu estava diferente, disse que eu estava mais bonita...e conversando comentei que havia casado, então ele disse: Ah, então é isso o casamento lhe fez bem(...) Eu sorri, e só pude pensar quem vê cara não vê coração...

Deixe me esclarecer o casamento me fez BEM sim, aliás MEU CASAMENTO é uma GRANDE BENÇÃO DE DEUS, agora as lutas que vieram junto com ele é que são realmente a grande tempestade. Tenho certeza de que o Senhor Jesus não nos dá maior luta do que podemos suportar, outro ponto a ser pensado é que nós somos valiosos para o Senhor dessa maneira, Deus nos lapida como acontece aos diamantes para nos tornarmos enfim pedras preciosas, e também para sermos fontes de edificação para outras vidas. Desde que nos casamos em 24/03/2007 eu e meu amado marido temos passado por algumas lutas, e tenho certeza de que o inimigo de nossas almas se enganou profundamente ao achar que não suportaríamos juntos todas as dificuldades. E não me glorio por termos suportado, até porque a tempestade ainda não cessou mas sei que brevemente ela cessará, eu na verdade GLORIFICO o nome do Senhor Jesus por ter nos feito FORTES na FRAQUEZA, hoje meu marido conseguiu trabalho depois de muitas idas e vindas em lugares escuros e sombrios Deus no seu infinito amor, mudou a sua sorte lhe dando graça e lhe presenteando com esse novo emprego numa grande empresa, exatamente como ele havia pedido.

Ontem a noite eu cheguei em casa tarde, depois do trânsito terrível de São Paulo, jantamos na companhia da minha cunhada Renata que logo foi embora, tomei um banho e sugeri ao Amau que louvássemos ao Senhor, num pequeno e simples devocional, uma forma de agradecimento pelas estratégias que o Senhor tem nos dado nos momentos de crise. Fizemos isso, e nosso propósito era adorar ao Senhor com dois louvores, finalizamos com 5, e de um devocional de 20 minutos fizemos quase uma hora, foi uma delícia não sentimos o tempo passar, sentimos muito a presença do Pai e para finalizar o Senhor falou ao meu coração no livro de Jeremias 29:11- 13














11Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

E a palavra que Deus traz ao meu coração agora é: Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

Obrigada Senhor,

Nenhum comentário: