terça-feira, 13 de maio de 2008

O Fantástico Mundo de Bobby

Às vezes me sinto o Bobby, vivendo no Fantástico Mundo do faz de conta. Isso não porque vivo o tempo todo fora da realidade, mas porque viajo muito na quantidade de coisas que penso e que eu quero fazer. Daqui a 4 anos entro pra casa dos 30 e eu achei que quando eu fosse mais velha esse turbilhão de idéias ía dar uma acalmada, mas que nada...

Sou ansiosa demais e isso me atrapalha, é engraçado, mas sou capaz de ficar uma hora no ônibus pensando no milhão de coisas que ainda quero realizar e me encho de fé e esperança, mas aí é hora de descer do ônibos e ponto final ao Fantástico Mundo de Bobby.

Planejo mil coisas e mal realizo uma...isso acontece porque eu quero algumas coisas com a mesma intensidade e aí é claro que fica impossível fazer escolhas, resumindo nado, nado pra morrer na praia... Prova disso é meu bendito mestrado, pela primeira vez me sinto super perto de tornar real esse meu projeto, mas ao mesmo tempo me sinto longe...simples, porque antes de iniciá-lo preciso arrumar coisas que ainda estão bagunçadas, e porque eu não as arrumo? Porque destino "forças" que eu deveria empenhar nisso para resolver outras coisas que eu devia pôr em segundo plano.

Ótimo, se sei onde estou errando porque não acerto de vez? Porque toda vez que me dou conta de que estou novamente errando, já errei e aí me resta apagar incêndios.

Tentei achar inspiração para iniciar meu projeto no meu TCC, mas fazem 4 anos que eu o fiz e sinceramente, apesar de achar um tema interessantíssimo, já não tenho a mesma paixão, eu não sei como mas vou ter que tirar água da pedra e ficar com Erico Veríssimo, porque é em cima da Obra Olhai Os Lírios do Campo que eu quero trabalhar.

Apesar de passar um bom tempo no Mundo das Idéias, como diria Jostein Garder no livro O Mundo de Sofia, eu também passo muuuito tempo no mundo real, e esse muito tempo....rs....me rouba TODO o tempo e assim desde que me dispus ao Mestrado eu ainda não sentei na minha casa e me dediquei a isso, eu me dedico a isso, na empresa nas horas de almoço, mas certamente o efeito não é o mesmo que se eu fizesse isso em casa. Mas enfim...como diria uma conhecida: "Força na Peruca"...rs

Nenhum comentário: