segunda-feira, 12 de maio de 2008

Os Frutos do Espírito

Hoje Deus toca meu coração a falar sobre um dos 9 frutos do espírito: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra tais coisas não existe lei” (Gálatas 5:22,23)."

Sinto de falar sobre a Longanimidade: qualidade do que é longânime; firmeza de ânimo; coragem; resignação (que significa, coragem na adversidade); magnanimidade (grandeza de alma). Quero justamente falar sobre a coragem na adversidade. Cada um de nós tem uma vida e ter uma vida é como ter uma caixa...e essa caixa é sempre cheia de surpresas algumas horas boas e outras ruins. E a verdade é que quando vem a adversidade, nem sempre temos coragem.

Adversidade pode ser um monte de coisas, doença de alguém que amamos, dificuldades financeiras, a reprovação dos estudos ou qualquer outra coisa que nos traga infelicidade, e como é difícil ver nossos esforços de lado, e parece então que a vida age com indiferença em relação a nós! E quem é que já passou por uma adversidade só? Afinal de contas quando vem uma adversidade, vem sempre outra e mais outra...

Há esperança. Mas é preciso ter coragem, ou melhor é necessário encontrar a coragem, tenho certeza que ela exista e está dentro de cada um de nós, mas é bem verdade que a tristeza tem o poder de ocultá-la mas não de destruí-la. Mas há uma promessa de Deus para nossa vida, JESUS disse que iria ao Pai, mas que não nos deixaria orfãos, ou seja não nos deixaria só! Assim não devemos no sentir só ou sobrecarregados e oprimidos, devemos nos lembrar que tem alguém "full time" ou seja o tempo todo trabalhando nossa causa. Há necessidade de ser paciente e comedido e deixar de focar o problema, pois só dessa forma é possível alcançar a solução.

Estreitar o relacionamento com Deus traz resultados fantásticos e indescritíveis, quando nos "damos" de peito aberto, sem reserva ao Senhor, ele fala diretamente aos nossos corações nos orientando e nos dando estratégia, eu tenho vivido isso e tem sido M A R A V I L H O S O. Então queria mesmo dividir essa pequena palavra de encorajamento e dizer o quanto podemos confiar em Jesus e como é delicioso contar-lhes nossas dores, dúvidas e até nossas alegrias. A oração e a adoração são os caminhos diretos ao coração do Pai.

Que esta sementinha possa frutificar em nossos corações e que quando a tristeza chegar a gente possa pensar que não estamos só, e que quando estivermos felizes e alegres possamos SER GRATOS a Deus por nos proporcionar a oportunidade de termos TUDO que temos!!! Que Deus nos abençoe e nos guarde hoje e sempre.

Boa  Semana a Todos!

Nenhum comentário: