segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tá chegando o Inverno

Quem acompanhava meu blog anterior, já deve ter lido alguma coisa sobre nossos planos canadenses...apesar de estarem em stand by continuam em nossos corações! A qualidade de vida, a diferença no trânsito e o índice quase nulo de violência se comparado ao nosso Brasil, são pontos que nos fazem sonhar com a vida em outro país.

Não sei se já comentei aqui, mas demos um tempo nos nossos planos de ir para o Canadá em função da falta de estabilidade de emprego do Amauri, chegamos inclusive a estudar francês por quatro meses, estudamos intensamente, mas por termos dado um tempo nos planos, paramos também o francês até que nossa vida esteja de novo em ordem, mas confesso sinto uma saudade imensa.

Esse fim de semana eu tava pensando, será que eu acostumaria ou será que acostumarei ao frio??? Sempre vejo as pessoas comentarem que detestam esse calor que faz no nordeste ou no Rio de Janeiro e agora também em São Paulo, quando os termômetros chegam aos 35º graus já tá todo mundo morrendo aqui. Eu sinceramente também não morro de amores por aquele "calorão" mas pra mim, não tem comparação um dia de sol e um dia de inverno. A propósito faltam exatos 18 dias para o início do inverno e já está um baita frio, tenho renite e no inverno a situação agrava muuuuito, e aí junta o frio e a renite e eu fico igualzinha a fotinho aí em cima...

No inverno, os dias nascem acinzentados e permanecem assim até o cair da noite, diferente do verão cujos os dias nascem claros, os passáros cantam mais, e claro os insetos (que eu detesto) também ficam mais alegres....hehe...O inverno me dá falta de disposição e tenho vontade de não fazer nada, a fome aumenta, em contrapartos kgsmas tem seu lado bom, é delicioso ficar embaixo das cobertas, assistindo um bom filme, comendo (pra variar) e bebendo o chocolate quentinho....rs

O Amau disse que isso é cultural, e que é questão de costume, e que tem um monte de coisas envolvidas, parei pra pensar e é verdade, as propagandas na TV, aqui no Brasil não tem propagandas de pessoas felizes no inverno, pelo menos não lembro de nenhum a maioria, é regada a praias, um sol de rachar e gente com pouca roupa, se formos pra lá, talvez eu poderia até sofrer no início mas depois me acostumaria, aí fica minha dúvida, será???

PS - É importante ler esse post sobre a ótica de uma criatura (no caso eu) beeeem frienta...hehe

 

Beijos e Uma Semana Muito Abençoada a Todos Nós!

2 comentários:

Alexandra disse...

PS: eu tambem sou frienta mas nunca senti frio aqui como sinto no Brasil... A infraestrutura faz toda a diferenca

Alexandra disse...

Oi Emilia,

Cheguei aqui atraves do Sindrome de Estocolmo. Moro no Canada ha quase 10 anos e se serve de consolo - quanto mais frio, mais sol faz por aqui ;) Por isso, os piores invernos sao nos lugares de clima ameno, como Vancouver. Montreal tem (ou tinha antes desse aquecimento global) um inverno lindo, com muita neve e muito sol...

Bjos