quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tô Feliz



Hoje estou feliz, até notaram minha felicidade no trabalho!...rs

E tenho motivos para isso, ontem voltei na minha médica com parte dos meus exames! Os resultados foram bons graças a Deus. Vou precisar de um remédinho e uma pequena cauterização por conta de tudo que passei nos últimos dias, mas segundo ela estou sadia e posso levar minha vida normalmente sem nenhuma restrição.

Independente do que eu decidir daqui pra frente é muito bom saber que tudo esta dentro da normalidade, parece que tirei um peso das costas, ainda falta o procedimento como falei mas sei que é rápido. Agradeço muito a Deus por tudo, só mesmo um grande amigo pode fazer o que ele tem feito por mim! Diante de tudo só mesmo esse amigo incomparável para trazer alegria e felicidade ao meu coração!!!

Ana e Mia

Meninas,

Este blog não faz apologia a anorexia ou bulimia. Este blog despreza tal prática que tantos malefícios traz a saúde de lindas jovens cujo unico interesse é ficar magra! Aqui se faz apologia a SAÚDE que em nada está ligada a anorexia e bulimia.
Lamento muito quando recebo comentários desse tipo:

Ola,

Descobri este blog,num momento complicado na vida de uma amiga minha.Ha muito que sabiamos que ela sofria de anorexia,no entanto esta veio se a desenvolver principalmente neste ultimos 3 anos.A minha amiga levava uma vida de adolescente perfeitamente normal.Saia á noite,era óptima aluna,tinha um namorado já de alguns anos,era bastante sociavel e tinha um corpo de fazer inveja a muitas jovens acreditem!

Infelizmente,ha 3anos descobriu que o namorado nao era quem pensava.Este demonstrava atitudes agressivas,tratando a sempre de uma maneira nada carinhosa.Terminaram,mas ele nada satisfeito com a situaçao iniciou uma espécie de perseguiçao á vida dela.Mesmo assim ela foi forte mostrando nada a abalar e continuou com a atitude positivista que tao bem a caracterizava.Infelizmente durou pouco tempo.Entrou numa depressao profunda.Desceu imenso as notas.E claro emagreceu imenso começando a surgir as primeiras complicaçoes.Desmaios,mudanças de humor repentinas,discussoes sucessivas com familiares/amigos.Ela mesmo a certa altura disse que sofria de problemas alimentares.Mas nunca adiantou muito a conversa.A vida que ela levou até bem pouco tempo resumia se a noite,festas,trabalho,uni,bebidas alcoolicas,tabaco,red bull.Há cerca de um mes ficou doente.Foi lhe diagnosticado uma pneumonia,e ficou internada.Aquilo que mais desejava era tabaco e acusava aqueles que a queriam manter lá por mais algum tempo.As coisas tiveram proporçoes que nunca imaginamos.Com 1,68 pesa entre 25 e 30kg.Já é maior de idade logo podia tomar as decisoes por ela própria nao querendo (claro!) ficar mais tempo no Hospital.A minha amiga tem 21 anos e infelizmente está dada como incapacitada e internada por anorexia numa ala de psiquiatria.Nunca imaginamos que chegasse tao longe ainda por cima de uma menina que sempre foi o centro das atençoes em tudo por tao talentosa que era . . .
Deixo aqui este exemplo . Por favor é a vossa vida que esta em jogo,e se mesmo assim nao a valorizam assim tanto,pensem naqueles q mais amam,porque o sofrimento desta mae aflige nos a todos.
E um dia quando a minha amiga estiver "serena" e ciente de tudo que passou,vou lhe mostrar este blog e esta minha passagem por ca, para que ela saiba que a adoro muito e que com o exemplo dela possamos ajudar alguém,que bem sei que com o coraçao de manteiga que tem ajudará quem precisar no que for necessário (...)

Que tipo de transtorno pode afetar alguém que diz que prefere morrer a ter uns kilinhos a mais? Meninas, eu entendo como é difícil ser magra, eu luto com a balança também, mas luto com coragem, me alimentando direito com exercícios e acompanhamento de uma nutricionista. Procurem ajuda, sejam humildes, façam terapia eu já precisei de terapia para vencer um princípio de anorexia.E eu venci!!!

Portanto querid@as não deixem recados esdruxulos dizendo que acha que a "ana" vai te ajudar porque não vou liberar, ok? Quem tem esse tipo de pensamento precisa de ajuda. Não é bonito caracterizar um transtorno alimentar como se tivéssemos falando de uma divindade. Se eu tivesse que caracterizar  "ana e mia" eu diria que é a manobra mais baixa e insólita vinda do inferno para ceifar pessoas lindas cheias de vida, e que tem muita coisa a realizar aqui na Terra.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Boa Semana

Para Refletir

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Augusto Cury

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

No Divã

Relutei, relutei...mas enfim cedi!


Vou voltar a fazer terapia. Pensei se voltava ou não mas achei melhor voltar, tô realmente precisando de ajuda, e acho que não é qualquer ajuda, preciso da ajuda de um profissional. Converso muito com o meu marido e sem dúvidas não sinto falta de uma boa conversa, além disso tenho uma amiga aqui outra acolá...


Mas acho que a necessidade da terapia é mais profunda do que parece...hehe...Quero tomar outras decisões em minha vida, tô precisando de rumo. Sabe aquela alegria de projetos simples que a gente faz? Nunca mais pensei "simples", sempre estou cheia de pensamentos complexos, confusos, coisas que me trazem dor muitas vezes. Preciso de mudança, quero coisas novas, mas estou com medo.


 

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Força na Peruca

bebida


Ontem chegando em casa depois de um dia cansativo, e três conduções até encontrar o meu marido, fomos surpreendidos no portão de casa...não por um ladrão...aliás de acordo com o autor do livro O Caçador de Pipas todos os delitos na vida se resumem a umaúnica coisa roubar... Explicando melhor pra quem nunca leu o livro, quando um homem mata outro ele na verdade está roubando, roubando o direito daquele que morreu e dos que ficaram, daquele que morreu é roubado o direito de viver várias coisas e aos que ficam lhes é roubado o direito de tê-lo por perto, de compartilhar a vida com ele e etc.


Voltando ao que me roubaram ontem...


Estavamos entrando em casa e o "vizinho" da casa da frente bateu em nosso carro. Fiquei muito triste e não pude deixar de pensar no quanto nos esforçamos para fazer as coisas certas sem prejudicar as pessoas e no quanto trabalhamos para conseguir nossas coisas. Concordo que poderia ser uma fatalidade todos estamos sujeitos, e me considero tolerante com os erros dos outros desde que as pessoas também reconheçam, tudo seria assim se não fosse o caso do motorista estar "trebado", pois é, o indivíduo meliante estava bebado, alcoolizado, dando ré como um (...) diante de uma situação que não exigia ré pra nada, visto que ele estava na frente da casa dele e ía entrar na garagem. Não foi possível conversar porque a situação do sujeito era deplorável. Ele saiu do carro cambaleando e falando várias abobrinhas.


Confesso que senti muita raiva dele...e lembrando da cena sinto raiva de novo...mas enfim, aposto que ele não virá conversar, e nós também não vamos, achamos melhor assim, graças a Deus o estrago foi "pequeno" pobre do nosso carro tão novinho, dói no coração e no bolso claro... pois é, a gente trabalha tanto pra conquistar as coisas e aí vem uma criatura e  nos rouba a tranquilidade e o sossego. Vamos ser otimistas e pensar que TUDO sempre pode ser pior, então graças a Deus mais uma vez, por não ter sido nada mais grave.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nova Consulta

Vim dar notícias...


Voltei a minha GO na terça-feira da semana passada, fui levar a anatomo pra ela, e no laudo não foi constatado nada.


Conversamos bastante e ela nos explicou muitas coisas (a mim e ao marido). Ficamos tranquilos e confiantes, ela comentou sobre o % de acontecimentos semelhantes na primeira gravidez e etc. Ela propôs que eu fizesse uma bateria de exames para desencargo de consciência. Aceitei.


Não posso negar a vocês que eu tô bem confusa...me sinto "cansada" ao pensar nos exames, não queríamos perder o "time" e já que ter um bebê era nosso projeto, queriamos tentar novamente sem esperar muito isso claro se os exames derem bom resultado, mas eu tô confusa.


As coisas aqui na empresa estão bem ruins para mim. Algumas de minhas atribuições foram tiradas e ninguém teve o menor respeito por mim quando eu estava grávida. A empresa fica longe da minha casa e eu estou sem fretado, porque as lutas nunca vêm uma de cada vez?!...rs...Sempre vêm em bando como andorinhas...Pois é tenho tomado 3 conduções para ir embora e posso abrir o coração a vocês, é muito difícil depender do lixo de transporte coletivo que São Paulo oferece. Procuro não me enervar com nosso péssimo prefeito que autorizou essa lei arbitrária mas é quase impossível. com o trabalho ruim, todas essas coisas têm pesado muito e hoje de manhã, já acordei pensando na volta. Agora por exemplo, está chovendo, e esta chuva tem cara de que vai durar o dia todo e eu não posso deixar de pensar de tempos em tempos como será a volta a tarde. 


Tenho pensado em algumas alternativas profissionais...vou orar antes de qualquer decisão e pedir a Deus que valide meus projetos se for sua vontade. Um semana muito abençoada a Todos!!!