quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Tô Feliz
Ana e Mia
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Boa Semana
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Augusto Cury
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
No Divã
Relutei, relutei...mas enfim cedi!
Vou voltar a fazer terapia. Pensei se voltava ou não mas achei melhor voltar, tô realmente precisando de ajuda, e acho que não é qualquer ajuda, preciso da ajuda de um profissional. Converso muito com o meu marido e sem dúvidas não sinto falta de uma boa conversa, além disso tenho uma amiga aqui outra acolá...
Mas acho que a necessidade da terapia é mais profunda do que parece...hehe...Quero tomar outras decisões em minha vida, tô precisando de rumo. Sabe aquela alegria de projetos simples que a gente faz? Nunca mais pensei "simples", sempre estou cheia de pensamentos complexos, confusos, coisas que me trazem dor muitas vezes. Preciso de mudança, quero coisas novas, mas estou com medo.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Força na Peruca
Ontem chegando em casa depois de um dia cansativo, e três conduções até encontrar o meu marido, fomos surpreendidos no portão de casa...não por um ladrão...aliás de acordo com o autor do livro O Caçador de Pipas todos os delitos na vida se resumem a umaúnica coisa roubar... Explicando melhor pra quem nunca leu o livro, quando um homem mata outro ele na verdade está roubando, roubando o direito daquele que morreu e dos que ficaram, daquele que morreu é roubado o direito de viver várias coisas e aos que ficam lhes é roubado o direito de tê-lo por perto, de compartilhar a vida com ele e etc.
Voltando ao que me roubaram ontem...
Estavamos entrando em casa e o "vizinho" da casa da frente bateu em nosso carro. Fiquei muito triste e não pude deixar de pensar no quanto nos esforçamos para fazer as coisas certas sem prejudicar as pessoas e no quanto trabalhamos para conseguir nossas coisas. Concordo que poderia ser uma fatalidade todos estamos sujeitos, e me considero tolerante com os erros dos outros desde que as pessoas também reconheçam, tudo seria assim se não fosse o caso do motorista estar "trebado", pois é, o indivíduo meliante estava bebado, alcoolizado, dando ré como um (...) diante de uma situação que não exigia ré pra nada, visto que ele estava na frente da casa dele e ía entrar na garagem. Não foi possível conversar porque a situação do sujeito era deplorável. Ele saiu do carro cambaleando e falando várias abobrinhas.
Confesso que senti muita raiva dele...e lembrando da cena sinto raiva de novo...mas enfim, aposto que ele não virá conversar, e nós também não vamos, achamos melhor assim, graças a Deus o estrago foi "pequeno" pobre do nosso carro tão novinho, dói no coração e no bolso claro... pois é, a gente trabalha tanto pra conquistar as coisas e aí vem uma criatura e nos rouba a tranquilidade e o sossego. Vamos ser otimistas e pensar que TUDO sempre pode ser pior, então graças a Deus mais uma vez, por não ter sido nada mais grave.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Nova Consulta
Vim dar notícias...
Voltei a minha GO na terça-feira da semana passada, fui levar a anatomo pra ela, e no laudo não foi constatado nada.
Conversamos bastante e ela nos explicou muitas coisas (a mim e ao marido). Ficamos tranquilos e confiantes, ela comentou sobre o % de acontecimentos semelhantes na primeira gravidez e etc. Ela propôs que eu fizesse uma bateria de exames para desencargo de consciência. Aceitei.
Não posso negar a vocês que eu tô bem confusa...me sinto "cansada" ao pensar nos exames, não queríamos perder o "time" e já que ter um bebê era nosso projeto, queriamos tentar novamente sem esperar muito isso claro se os exames derem bom resultado, mas eu tô confusa.
As coisas aqui na empresa estão bem ruins para mim. Algumas de minhas atribuições foram tiradas e ninguém teve o menor respeito por mim quando eu estava grávida. A empresa fica longe da minha casa e eu estou sem fretado, porque as lutas nunca vêm uma de cada vez?!...rs...Sempre vêm em bando como andorinhas...Pois é tenho tomado 3 conduções para ir embora e posso abrir o coração a vocês, é muito difícil depender do lixo de transporte coletivo que São Paulo oferece. Procuro não me enervar com nosso péssimo prefeito que autorizou essa lei arbitrária mas é quase impossível. com o trabalho ruim, todas essas coisas têm pesado muito e hoje de manhã, já acordei pensando na volta. Agora por exemplo, está chovendo, e esta chuva tem cara de que vai durar o dia todo e eu não posso deixar de pensar de tempos em tempos como será a volta a tarde.
Tenho pensado em algumas alternativas profissionais...vou orar antes de qualquer decisão e pedir a Deus que valide meus projetos se for sua vontade. Um semana muito abençoada a Todos!!!