segunda-feira, 28 de julho de 2008

Rumos do meu Trabalho

Tenho estudado aos fins de semana quase em tempo integral, e é impressionante como quando a chegente começa tem uma idéia e logo que se debruça nos livros as idéias tomam diferentes rumos...quando iniciei meu trabalho pensava em falar sobre o contexto social de uma obra do Eça de Queiroz e também me concentrar em seu tom moralizador que foi a linha que segui no meu trabalho de Conclusão de Curso. no entanto uma pessoa muito especial que tem me dado dicas valiosas me disse que na Universidade que escolhi eles não gostam muito dessa linha e me sugeriu falar sobre estilo literário que era algo do qual eu já falava mas bem superficialmente.  Topei, não unicamente pra ser aceita mas porque também é um assunto muito bacana e eu me interesso muito.


Bem iniciei então a busca de livros que tratassem o assunto e começando a estudar me deparei com outras características e já defini então o assunto do meu trabalho... e que trabalho viu?!...rs...quanto mais leio me sinto perto e longe de elaborar o "projeto final"...rs...Apesar de ansiosíssima me sinto FELIZ...é muito bom buscar nossos sonhos, sejam eles quais forem...Através do tempo vamos nos descobrindo e nos permitindo SER e BUSCAR o que realmente almejamos, sei que idealizar é parte integral de qualquer sonho, e apesar de me ver plenamente feliz tendo meu tão desejado mestrado, não sei o que me espera na nova profissão, mas uma coisa é certa, antes do sonho e da idealização tenho não só uma grande paixão, mas um grande amor, e esse grande amor é poder ensinar, amo dar aulas, até agora minha maior experiência com isso foram treinamentos empresariais que não é a mesma coisa, mas chega bem perto!


A ideia de ter alunos me fascina, trocar idéias, informações, ponto de vistas é simplesmente o máximo, e apesar da minha formação já me permitir isso, visto que sou formada em Letras totalmente apta a dar aulas de português, o que anseio é aula para universitários e especificamente aulas voltadas a Literatura, então para muitos pode ser nada, mas para mim será um "grande evento" o dia que eu entrar em uma sala de aula e for chamada de PROFESSORA, ou quando estiver andando pelos corredores da universidade e algum aluno me chamar: "Professora"...rsrsrs


Sonho é mesmo uma coisa inexplicável... Só quem tem um sabe como é...e claro bom seria que todas as pessoas tivessem, não só um, mas uma porção deles, afinal é tão bom sonhar!!!


 


Bom início de semana a Todos!

Nenhum comentário: