terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Síndrome de Estocolmo - Blog da Denise

Já falei aqui alguma vez sobre o Síndrome de Estocolmo, o blog da Denise? Tenho quase certeza que não, mas este blog muito especial merece um post meu. Eu encontrei esse blog na internet meio sem querer, eu tava lendo algumas coisas sobre anorexia no início do ano passado que acabaram me direcionando para o blog dela.

Lá descobri um universo de informações e o que mais me chamou atenção foi a maneira, como aquela mulher escrevia, pensei, quem será ela? Deve ser jornalista! Escreve muito bem, aliás não deve ser qualquer jornalista...risos


E assim eu fui me aprofundando nas leituras do blog, de forma que já o li inteirinho...hehe...Lá descobri o blog de outras pessoas que estavam morando no Canadá por intermédio do processo de imigração, na ocasião eu tinha idéias malucas...risos.....de ir para os EUA ilegal e etc....mas fiquem tranquilos não tenho mais essas idéias...hehe...estou me preparando com muito cuidado e seriedade para imigrar para o Canadá com tudo "direitinho"...


Acho que essa proximidade com o blog da Denise e o prazer que sinto em visitá-lo religiosamente todos os dias é meio inexplicável, o fato de ser pernambucana e o meu pai tbém, quando ela menciona coisas do nordeste, comidas típicas, tapioca, manteiga de garrafa...heheh....passeios em Olinda como da última vez que ela veio ao Brasil, tudo isso me causa uma nostalgia imensa...


Outro dia tive a capacidade de sonhar com ela e com Bia, até comentei com ela...rs...acordei me sentindo...hummm como eu diria....acho que ...louca....rsrsr.....seria a vontade de conhecer pessoalmente? Bem vou terminando meu post, não vim puxar saco de ninguém mas manifestar com carinho a importância do Sindrome de Estocolmo na minha vida!!! Fico feliz por existir esse blog tão bacana, assim como muitos outros, mas esse sem dúvida é o mais especial, ele é simplesmente a ORIGEM de tudo...


É simplesmente incrível algumas coisas, aqui na empresa só posso blogar de uma única máquina e o maridão é que posta os textos que mando pra ele, mas sempre que leio uma matéria interessante e penso se eu pudesse postar sobre esse assunto "X" agora, foi assim quando li sobre a missa para Daniela Perez na Folha de S. Paulo, foi assim com a Lei Maria da Penha e com o caso de Benazir Buttho e aí eu simplesmente vou ao Síndrome e tá lá...o assunto simplesmente tá lá!!! É fantástico!!!


O que me deixa também muito feliz é que apesar das diferenças, aproveitando viva as diferenças....apesar de eu não apoiar o aborto, não levantar a bandeira do homossexualismo e outras causas...levanto a bandeira da amamentação sempre e mais um milhão de outras coisas, eu não crítico quem defende tais causas e consigo, "conviver" muito bem, ainda que de maneira virtual no aspecto físico, mas muito concreto no que refere-se a idéias com outras pessoas de opiniões e pontos de vistas diferente! O segredo? RESPEITO. Cada um de nós tem seu espaço e saber os limites de tudo isso é essencial!


Fica aqui minha admiração a Denise que é uma pessoa muito querida, e a sua "Pracinha" (maneira como refere-se ao seu blog) que desculpe a ousadia é um pouco minha casa também!!!

Nenhum comentário: