terça-feira, 17 de junho de 2008

Alguma Novidade?!

Ando sem inspiração...


Não tenho muitas novidades, aliás tenho uma, semana retrasada eu fui ao médico, fui ao otorrino, em função das mudanças súbitas do tempo em SP minha renite ataca pra valer, os remédios não fazem mais efeito e logo que a renite ameniza eu tenho uma baita crise de sinusite.



Como a situação estava insustentável fui ao médico e para minha surpresa o médico me propôs fazer uma cirurgia: Desvio de Septo, Cauterização de Cornetos e outra coisa que não lembro, apesar daquele friozinho na barriga eu aceitei, se for pra eu melhorar faço "qualquer" negócio...
No mesmo dia marcamos a cirurgia que será dia 23/06 as 10:00h vou ficar uma semana em casa de repouso e depois volto as atividades normalmente se Deus quiser.. :-)

É provável que eu poste algo aqui antes do dia 23/06, também tenho novidades sobre meu mestrado mas essa conto só depois...


Há uma grande probabilidade de que eu nem precise dormir no hospital no dia da cirurgia, tomara viu, quero voltar pra casa no mesmo dia se Deus quiser...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Desabafo de um Tolo...

ops, de UM BRASILEIRO, ou melhor de UMA BRASILEIRA.....



Outro dia eu tava indignada com um um montão de coisas aqui no Brasil, a falta de justiça, a desorganização e mais um montão de coisas, e aí pensei no slogan do nosso país: Brasil Um País de Todos...e me dei conta de que o slogan sugeria: Brasil Um País de Tolos....rs. Parece que alguém pensou isso antes de mim...conforme a figura acima....


É exatamente assim que a gente se sente num país onde as vagas nas Universidades Públicas são daqueles que tem maior poder aquisito, explico: Quem tem maior poder aquisitivo, estuda em escolas particulares, logo tem um ensino superior em termos de qualidade do que um aluno de classe média baixa que estuda em escolas públicas. Onde os Melhores Empregos também são dessas pessoas de classe média alta por que têm maior poder aquisitivo, dessa forma se não estão nas Universidades Públicas, estão nas melhores Universidades Pagas, logo falam Inglês, Francês e talvez  Alemão, porque estudaram aqui e fizeram "intercâmbios" fora do país.


Se essas pessoas não merecem TUDO o que tem?... É claro que merecem e merecem muito mais, mas nós também merecemos, sermos privados de uma vaga na Universidade porque não temos estudo à altura ou jamais termos um bom salário e a chance de emprego numa excelente empresa porque  não fizemos intercâmbio ou talvez porque nossa faculdade é simples demais para isso é UMA INJUSTIÇA, é DESLEAL.


Aqui no País de Todos, a gente trabalha desde cedo e aqui o povo "rala" trabalha pra caramba, acorda cedo enfrenta 2 horas de trânsito para ir trabalhar de manhã e mais 2 horas pra ir pra casa no fim da tarde, aqui ônibus coletivo é "infernal", assim como o trem e o metrô que são transportes mais rápidos que os ônibus em função disso são cada dia mais e mais lotadas. No fim do expediente no trem, as pessoas têm olhares cansados e feição de que não tem esperança. Fretado aqui é pra poucos, a maioria das empresas não aceitam pagar e quem quer ter o luxo tem de pagar do próprio bolso.


A violência então é um disparate, faz poucos dias que esfaquearam o braço de um engenheiro da Eletrobrás que estava em Roraima numa reserva indígena para falar sobre a construção de uma usina e aproveitamento dela , que cometeu a atrocidade?! Foram os índios, e não há nada que justifique a violência praticada contra o homem o que a justiça fez?  Simples, nada!  Política aqui? Vou me abster de comentar se não termino por chorar de tristeza e de raiva...


Apesar desse sofrimento do povo em relação as condições de vida, tem gente que não vê o preconceito, a ironia e abuso nas coisas que acontecem aqui. O Brasil não é, nunca foi e quem sabe um dia será: Um país de Todos....com educação, saúde, moradia, emprego para todos nós, respeito as crianças, aos adultos e aos idosos, quem sabe um dia a gente sinta alegria por ter um transporte como o trem... quem sabe um dia a gente possa fazer faculdade longe de casa e voltar pra casa a noite com segurança, sem aquele sentimento de pavor cada vez que alguém te fita mais que 3 segundos.  

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Bebê da San Nasceu ;-)

Tô Feliz demais... A San é uma amiga que fiz no fretado, jamais imaginei que fosse fazer amigos no fretado mas fiz duas, uma no fretado atual e outra no fretado anterior. São as afinidades que nos aproximam das pessoas e nos fazem perceber o quanto são únicas e especiais, a San é assim, tem um coração lindo, um coração de Deus.


A San e o marido dela resolveram adotar um bebê, porque se deram conta de que são pessoas especiais capazes de amar incondicionalmente, acima de qualquer barreira ou obstáculo que a vida possa lhes mandar. Nasceu na semana retrasada o pequeno Miguel, lá em Maceió, o que esse pequenino não sabia é que Deus já tinha para ele "planos" e que antes mesmo de nascer já era amado e desejado, e aqui em São Paulo longe fisicamente dele, mas perto por laços de alma já existiam pessoas a sua espera, com o coração cheio de ternura de amor e de carinho para oferecer a esse pequenino.


Que o Miguelzinho seja coberto da graça do papai do céu, que seja feliz, que traga e viva muitas alegrias, que tenha saúde  e que seja uma GRANDE BENÇÃO na vida da minha querida amiga San e do seu marido, não tenho certeza de que o pequeno, assim como a família da San foram escolhidos a fim de que pudessem se dar esse presente. O miguelzinho para que a San pudesse ser mãe apesar de já o ser mesmo antes de sua chegada e a San que lhe oferece família e TUDO DE MELHOR que esse nome traz.


Beijos Carinhoso a Família da minha Querida Amiga San -

Segunda-Feira com Música

Yo Te Busco -  Marcos Witt
Yo te Busco
Yo te Busco
Con fuego em mi corazón
Yo te Busco
Yo te Busco
Recibe mi adoración
Te anelo, te necesito
Te amo mas que a mi ser

Tradução - Marcos Witt
Eu te busco
Eu te busco
Com fogo em meu coração
Eu te busco
Eu te busco
Recebe minha adoração
Te anelo, necessito
Te amo, mas que a mim mesmo

Quem quiser conferir, vale a pena clicar no link: YouTube - Yo te Busco Marcos Witt essa é uma canção de adoração e louvor a Jesus, é uma declaração da necessidade que temos de tê-lo perto bem juntinho a nós, apesar de pequeno, este louvor é belíssimo.

I don't Understand English

Parei pela 3ª vez meu curso de inglês...

Não sei porque eu insisto! Não quero acreditar que não gosto de inglês, quero acreditar que há boas e más escolas, assim como há bons e maus professores bem como há alunos ruins. A verdade é que as três vezes estudei na mesma escola mas em locais diferentes, mas decidi, chega nessa escolinha não vou estudar de novo! Não sou o melhor exemplo de aluna confesso, mas quando eu estudava francês eu estudava pra valer porque  tinha  satisfação  em aprender,  não  sou presunçosa quem me conhece sabe disso, mas no francês eu era  uma  das  melhores da classe. Eu  gostava do professor, acreditava nele e nométodo   que   utilizava   para  ensinar  a  língua,  com  o  inglês  é  diferente,  já começo não gostando do método da escola.

Sem gostar do método da escola que na minha visão é lento demais e se arrasta, com diálagozinhos sem sal entre os alunos, para não gostar do professor é um pulinho. A última professora que tive, era muito ruim, não tinha muita paciência e usava um tom meio "que pergunta óbvia você está fazendo", outra coisa que noto nessas escolinhas é que o professor nunca sabe explicar o porquê das coisas, e quando não sabe usa a velha estratégia: "Não tem explicação pra isso, isso é assim mesmo.(ponto)".

No Francês com o Anselme da Voltaire Idiomas era diferente,  ele tinha respostas, e todas eram muito coerentes, eu por si só, preciso acreditar no professor para gostar e me interessar pelo que estou estudando, um pouco disso é eu ter feito Letras e saber muitas razões do porque isso é assim ou assado, acredito que o ambiente amistoso da Voltaire também fazia a diferença. Tá aí uma pergunta: Porque eu estudei três vezes na mesma escola??? A primeira vez eu não conhecia e fiquei por um ano, parei porque troquei de emprego e não tinha mais horário pra estudar. Na segunda voltei porque tinha uma unidade perto do trabalho, mas a professorinha não dava conta do recado - parei. E a terceira e última se Deus quiser foi porque a empresa aqui firmou convênio com essa escola e aí pensei no custo/ benefício versus localização/horário. O que posso dizer? Não valeu a pena, e aí tive que pagar uma baita multa pra poder me livrar do curso.

Não me agrada a idéia de estudar 9 anos para conseguir falar inglês,  sei que  não  será  de  uma  hora para a outra, mas no francês por exemplo eu aprendi em 4 o que levei um ano para aprender no inglês. Aprender inglês no Brasil é só comércio, quanto mais puderem esticar seu curso mais o farão, afinal, lucro para a escola que segura o aluno por mais tempo. Adoraria indicações de quem já estudou e tem fluência no idioma. Eu até entendo um pouquinho, assim sei que como iniciante eu não entraria, mas queria um curso mais conciso, mais puxado...

Tá chegando o Inverno

Quem acompanhava meu blog anterior, já deve ter lido alguma coisa sobre nossos planos canadenses...apesar de estarem em stand by continuam em nossos corações! A qualidade de vida, a diferença no trânsito e o índice quase nulo de violência se comparado ao nosso Brasil, são pontos que nos fazem sonhar com a vida em outro país.

Não sei se já comentei aqui, mas demos um tempo nos nossos planos de ir para o Canadá em função da falta de estabilidade de emprego do Amauri, chegamos inclusive a estudar francês por quatro meses, estudamos intensamente, mas por termos dado um tempo nos planos, paramos também o francês até que nossa vida esteja de novo em ordem, mas confesso sinto uma saudade imensa.

Esse fim de semana eu tava pensando, será que eu acostumaria ou será que acostumarei ao frio??? Sempre vejo as pessoas comentarem que detestam esse calor que faz no nordeste ou no Rio de Janeiro e agora também em São Paulo, quando os termômetros chegam aos 35º graus já tá todo mundo morrendo aqui. Eu sinceramente também não morro de amores por aquele "calorão" mas pra mim, não tem comparação um dia de sol e um dia de inverno. A propósito faltam exatos 18 dias para o início do inverno e já está um baita frio, tenho renite e no inverno a situação agrava muuuuito, e aí junta o frio e a renite e eu fico igualzinha a fotinho aí em cima...

No inverno, os dias nascem acinzentados e permanecem assim até o cair da noite, diferente do verão cujos os dias nascem claros, os passáros cantam mais, e claro os insetos (que eu detesto) também ficam mais alegres....hehe...O inverno me dá falta de disposição e tenho vontade de não fazer nada, a fome aumenta, em contrapartos kgsmas tem seu lado bom, é delicioso ficar embaixo das cobertas, assistindo um bom filme, comendo (pra variar) e bebendo o chocolate quentinho....rs

O Amau disse que isso é cultural, e que é questão de costume, e que tem um monte de coisas envolvidas, parei pra pensar e é verdade, as propagandas na TV, aqui no Brasil não tem propagandas de pessoas felizes no inverno, pelo menos não lembro de nenhum a maioria, é regada a praias, um sol de rachar e gente com pouca roupa, se formos pra lá, talvez eu poderia até sofrer no início mas depois me acostumaria, aí fica minha dúvida, será???

PS - É importante ler esse post sobre a ótica de uma criatura (no caso eu) beeeem frienta...hehe

 

Beijos e Uma Semana Muito Abençoada a Todos Nós!